Ontem a noite, por ocasião do espetáculo do Paulinho Mixaria em Gravataí, proseei um eito com meu amigo, tradicionalista, palestrante, preservador de nossa cultura mais pura, Rogério Bastos que, recentemente, retornou de um pulinho que deu ali na China, junto com uma gauchada de respeito como o Ita Cunha, Edson Dutra, Jóia, Lucas, Rodrigo Munari, e outros que foram levar um pouco de nossas tradições ao outro lado do mundo, numa promoção do grupo China Véia, um pessoal que carrega as cores de nossa bandeira sulina nos pagos asiáticos.
 
Até Felipão e Murtosa apareceram por lá (duas vezes) para matar a saudade do pampa gaúcho.
 
Recomendo que acessem o blog do Rogério - Notícias do Tradicionalismo Gaúcho - onde ele relata um pouco do que foi esta bela, importante e emocionante viagem cultural.


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: