Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Campos, RJ, recebe 'Expo Gaúcha' a partir desta sexta-feira

Feira Gaúcha terá churrasco e tradições do Sul Foto: Divulgação  O Parque de Exposições Fundação Rural de Campos dos Goytacazes, no Nor...

Feira Gaúcha terá churrasco e tradições do Sul
Foto: Divulgação


 O Parque de Exposições Fundação Rural de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, recebe a "Expo Gaúcha" a partir desta sexta-feira (17). O evento acontece até o dia 27 de novembro sempre das 16h às 22h, de segunda a sexta, e das 12h às 22h, nos sábados e domingos. A exposição apresenta as tradições e cultura gastronômica gaúcha. Segundo a organização, na sexta, segunda (21), terça (22) e quarta-feira (23), a entrada será liberada caso o visitante apresente o convite retirado no portal do evento.

 Segundo a organização, a Expo Gaúcha privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. No vestuário, destacam a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho.

Além das atrações culturais, durante as 10 noites, acontecerão shows com grupos de danças típicas gaúcha . A feira traz também diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e muito mais. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento, de acordo com os organizadores.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco estará presente na Expo Gaúcha, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro, os vinhos e o chimarrão também estarão presentes na feira, de acordo com os organizadores.

O Parque de Exposições Fundação Rural de Campos dos Goytacazes fica na Avenida Presidente Vargas, 180, na Pecuária.


Fonte: portal G1

Nenhum comentário