Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Prêmio MTG de Jornalismo - Relembre a série de matérias de Nádia Strate / RBS TV

Hoje faço com muito carinho mais uma matéria especial aqui pra vocês que nos acompanham! Ontem publiquei o resultado do Prêmio MTG de Jor...

Hoje faço com muito carinho mais uma matéria especial aqui pra vocês que nos acompanham!
Ontem publiquei o resultado do Prêmio MTG de Jornalismo, como podem ver neste link, e por uma grata surpresa, uma das premiadas é Nádia Strate, repórter e apresentadora da RBS TV, Região dos Vales, na categoria Melhor Matéria de TV - Profissional.

A Nádia é natural aqui de Teutônia, cidade que pertence à 24ª RT, e lá pelas bandas de 2004 nos encontrávamos muito pela região. Ela nos representava como 1ª Prenda Regional, e em 2005 participou da Ciranda Estadual de Prendas, enquanto eu somente sonhava em também ostentar este cargo um dia (o qual realizei em 2009).

Nos reencontramos no ano passado, quando ela entrou em contato comigo para realizar uma matéria sobre Danças Tradicionais com a Invernada a qual pertenço, no CTG Tropilha Farrapa, com a intenção de mostrar nossas angústias pré-ENART, ritmo de ensaios, e o real significado deste "mundo" em nossas vidas. Foram convidados também outros grupos classificados para a final do ENART de 2015, nas forças A e B.

O resultado ficou maravilhoso, e rendeu à nossa amiga Jornalista o Prêmio MTG de Jornalismo este ano! Ela está de parabéns, pelo ótimo trabalho realizado, e pelo amor que ainda mantêm às nossas Tradições.

E sendo assim, vale muito relembrar a série de matérias realizada por ela, e apresentada pela RBS TV Região dos Vales, de 17 a 20 de novembro de 2015, no Jornal do Almoço.

Segue os links para que possam rever!

1º episódio:
Dança Rio Grande | Saiba onde surgiu a tradição da dança gaúcha

2º episódio:
Dança Rio Grande | A dança gaúcha ultrapassa fronteiras e chega a outros estados e países

3º episódio:
Dança Rio Grande | Veja como a dança gaúcha é valorizada no ENART

4º episódio:
Dança Rio Grande | O que esperar do futuro da dança tradicional?


Gostaram?
Eu adorei relembrar... foi uma participação muito especial, até nos sentimos um pouquinho responsáveis por este prêmio.. rsrs
E só temos a agradecer muito, por termos tido a oportunidade de mostrar um pouquinho da nossa arte para o Rio Grande!


Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie

Nenhum comentário