Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Paixão Cortes é o patrono da 1ª Feira colorada do livro e do vinil

A 1ª Feira Colorada e do Vinil faz parte das comemorações dos 40 anos da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional - FE...


A 1ª Feira Colorada e do Vinil faz parte das comemorações dos 40 anos da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional - FECI, e tem a honra de ter como seu primeiro patrono do evento Paixão Cortes, consagrado folclorista, compositor, radialista e pesquisador das tradições gaúchas, além de cônsul cultural do Clube do Povo.

João Carlos D'Ávila Paixão Cortes, nasceu em Santana do Livramento no dia 12 de julho de 1927. Paixão Cortes, agrónomo de profissão, é um personagem fundamental da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista no Rio Grande do Sul, do qual foi um dos formadores. Com Luiz Carlos Barbosa Lessa sairam pelo Interior, para pesquisar e catalogar a cultura do Rio Grande. Em 1948, foi um dos fundadores e organizadores do CTG 35 e, em 1953, criou o pioneiro Conjunto Folclórico Tropeiros da Tradição.

Paixão Cortes foi muito solicitado para fotografias e selfies enquanto esteve sentado ao lado da esposa, Marina, assistindo as apresentações dos grupos de danças do DTG Lenço Colorado e do CTG Campeiros do Sul, de Alvorada.

O apresentador da rádio Gaúcha, Jornalista Lauro Quadros, esteve presente convidando o povo para apoiar o Instituto do Cancer Infantil.

Paixão se disse leitor do Jornal Eco da Tradição, o qual elogiou e fez algumas considerações e sugestões. Além disso o patrono da feira fez um nó de lenço especial para o DTG que será emoldurado pela patronagem e eternizado no museu da entidade.


Para ver mais fotos, clique aqui.

Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário