Hoje comemoramos com muita alegria e orgulho o aniversário de 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho como entidade cívica, cultural e associativa.

Temos muito a agradecer aos jovens que ainda no ano de 1947 deram início efetivamente a este Movimento que hoje tanto agrega em nossas vidas, tradicionalistas ativos e amantes de uma cultura tão recheada de valores e essência de vida.

Formamos famílias, reunimos amigos, construímos sonhos.Lutamos e acreditamos em algo que nos proporciona momentos incríveis, ao lado de pessoas especiais.
Filhos nascem por casais que aqui se apaixonam não só pelo tradicionalismo, mas também, por pessoas que carregam o mesmo amor no peito. E estes mesmos filhos, depois de anos estão lutando e acreditando nos mesmos ideais que seus pais.

Nos bailes e rodeios, são crianças, pais, avós...
"Coisa linda é se ver gerações, convivendo na santa paz..."

Coisa linda é ver jovens promovendo cultura, unidos em prol do saber, do construir, do compartilhar...
Quantas vidas "salvas" do mundo lá fora, por um mundo de tradição e cultura!

Obrigado, Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Por nos dar um rumo e uma estrada pra caminhar.
Por nos mostrar o quanto ser bairrista é único e essencial na vida nos gaúchos.
Por levar o nome do nosso Rio Grande mundo a fora, e por ser exemplo de amor por este chão.

Obrigado por tanto conhecimento que adquiri, tantas amizades que construí e tanto amor que aprendi a sentir por ti.

Parabéns por estes 50 anos... e que venham muitos mais, para que meus filhos possam aprender a te amar da mesma maneira como aprendi.

Blog Cantinho Gaúcho
28 de outubro de 2016.


Fonte: blog Cantinho Gaúcho, de Carolina Bouvie
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: