Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

O Festival Rio em Rimas, de Manoel Viana, vai para sua 6ª edição

O festival Rio em Rimas Cidade de Manoel Viana nos dias 04, 05 e 06 de novembro - primeiro final de semana do mês - chega a sua 6ª edi...


O festival Rio em Rimas Cidade de Manoel Viana nos dias 04, 05 e 06 de novembro - primeiro final de semana do mês - chega a sua 6ª edição, sempre firme no objetivo de valorizar, divulgar e praticar a arte da trova nas modalidades: Campeira (Mi maior de Gavetão), Estilo Gildo de Freitas e Martelo, promovendo o encontro e a confraternização entre os trovadores e seus amigos e fãs, bem como, incentivar o surgimento de novos participantes para que a arte da trova não se perca no tempo.

O evento vai homenagear o empresário e amigo da trova João Dionísio de Moura Gomes e "in memoriam", o idealizador do festival Protásio Xavier Santiago Luiz, falecido em 4 de maio do ano em curso.

O Rio em Rimas é promovido e realizado pelo CTG Vaqueanos das Missões - que atualmente tem como Patroa Vera Lucia dos Santos Luiz - através de uma Comissão Organizadora que é presidida pela Professora Zélia Guareschi Fagundes, Secretariada por Nedi de Moura e tendo como Tesoureiro Paulo Pugliero Gonçalves. O evento somente acontece pelo esforço, dedicação e colaboração de Comissão, Empreendedores Culturais e pessoas que individualmente ajudam financeiramente para que sejam conseguidos os valores necessários para a feitura do festival. Já a Comissão Avaliadora será composta por Volnei Corrêa (Sapucaia do Sul), João Maciel (São Luiz Gonzaga) e Cravinho (São Gabriel).

A programação inicia na sexta-feira (04/11) às 20 horas, com a abertura oficial, homenagens e momentos culturais, com apresentações artístico-culturais e este ano estréia o 1º Gaitaço do Rio em Rimas. No sábado (05/11) às 14 horas inicio das Trovas que prosseguem no domingo a partir das 8:30 horas e vai até o fim do dia. A premiação vai oferecer aos trovadores R$ 6.300,00 em 6 prêmios nas três modalidades.


Fonte: Blog da Cultura, Valdevi de Lima Maciel e blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário