A capital gaúcha, Porto Alegre, será palco nos dias 28 e 29 de outubro das comemorações pelo cinquentenário do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento estará centralizado no Parque da Harmonia, mas também contará com atividades na sede da entidade, no Colégio Júlio de Castilhos, e no ’35 CTG’.

Na programação constam cavalgadas, acampamento campeiro, acampamento da juventude, inauguração de monumento comemorativo ao cinquentenário do MTG, entrega das comendas da Orcav – Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul e Tertúlia do Cinquentenário. A partir das 21h acontecem shows com Gaúcho Pachola, O Cancioneiro, Quarteto Yangos, Jade Leal, Alma Gaudéria, Tatiele Bueno, Tropilha Gaviona e Grupo Matizes.

No dia 29, sábado, acontecerá bênção aos cavaleiros do Acampamento Campeiro, cavalgada do cinquentenário, solenidade em homenagem ao Julinho com a presença de Paixão Côrtes, solenidade em homenagem ao ‘35’ CTG também com a presença de Paixão Côrtes, churrasco, bolo de aniversário com 50 metros der comprimento, solenidades comemorativas e de homenagem, entrega do Prêmio MTG de Jornalismo, e coquetel campeiro.

O presidente do MTG, Nairo Callegaro, fará o receptivo de tradicionalistas de todo o Rio Grande do Sul. "A nossa programação de aniversário procurou ser o mais representativa possível da história, dos usos e costumes do Rio Grande do Sul", afirma. Segundo ele, tradicionalistas de todas as idades, de várias gerações, celebrarão juntas o meio século de história da entidade. “Nesse evento estaremos irmanados no mesmo espírito e sobretudo engajados, fortalecidos, para os próximos 50 anos", afirma.
 
 
 
Sandra Veroneze - Assessoria Imprensa MTG
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário:

0 comments: