Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG completa cinquenta anos e faz dois dias de comemorações em Porto Alegre

A capital gaúcha, Porto Alegre, será palco nos dias 28 e 29 de outubro das comemorações pelo cinquentenário do MTG – Movimento Tradiciona...

A capital gaúcha, Porto Alegre, será palco nos dias 28 e 29 de outubro das comemorações pelo cinquentenário do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento estará centralizado no Parque da Harmonia, mas também contará com atividades na sede da entidade, no Colégio Júlio de Castilhos, e no ’35 CTG’.

Na programação constam cavalgadas, acampamento campeiro, acampamento da juventude, inauguração de monumento comemorativo ao cinquentenário do MTG, entrega das comendas da Orcav – Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul e Tertúlia do Cinquentenário. A partir das 21h acontecem shows com Gaúcho Pachola, O Cancioneiro, Quarteto Yangos, Jade Leal, Alma Gaudéria, Tatiele Bueno, Tropilha Gaviona e Grupo Matizes.

No dia 29, sábado, acontecerá bênção aos cavaleiros do Acampamento Campeiro, cavalgada do cinquentenário, solenidade em homenagem ao Julinho com a presença de Paixão Côrtes, solenidade em homenagem ao ‘35’ CTG também com a presença de Paixão Côrtes, churrasco, bolo de aniversário com 50 metros der comprimento, solenidades comemorativas e de homenagem, entrega do Prêmio MTG de Jornalismo, e coquetel campeiro.

O presidente do MTG, Nairo Callegaro, fará o receptivo de tradicionalistas de todo o Rio Grande do Sul. "A nossa programação de aniversário procurou ser o mais representativa possível da história, dos usos e costumes do Rio Grande do Sul", afirma. Segundo ele, tradicionalistas de todas as idades, de várias gerações, celebrarão juntas o meio século de história da entidade. “Nesse evento estaremos irmanados no mesmo espírito e sobretudo engajados, fortalecidos, para os próximos 50 anos", afirma.
 
 
 
Sandra Veroneze - Assessoria Imprensa MTG

Nenhum comentário