Gaúcho x Gaúcho de Verdade!

Resolvi falar um pouco da diferença dos gauchito que encontro por aí, e os Gaúchos de Verdade, que nem eu. Então se tu quer saber em qual tu te encaixa, da uma lida aí pra baixo che!

E tu NÃO TE ESQUECE DE COMENTAR LÁ NO FACEBOOK o que tu achou che!!

O gaúcho vai saber cantar o hino do Rio Grande.

O Gaúcho de Verdade vai vibrar, chorar, dar a vida para cantar todo o hino. E se por um acaso encontrar alguém que não cantou, vai caga de laço!


 Foto: Rede Globo

O gaúcho até vai para balada sertaneja, funk, rave...

O Gaúcho de Verdade troca tudo por um baile véio bem gaúcho, e com canha de araçá de preferência!

O gaúcho até gosta de comer um xis, pizza, sushi...

O Gaúcho de Verdade troca tudo isso pela única comida de verdade. Churrasco. E com a sobra, carreteiro!






O gaúcho quando vai viajar pra outro estado fala de onde é, e quanto longe de Porto Alegre a cidade fica.

O Gaúcho de Verdade vai dizer que mora a uns quantos Km do Alegrete, mas que lá tudo é melhor, que o povo é mais bonito, o gado mais gordo... O tal Bairrista che!

O gaúcho gosta de descansar no domingo vendo séries e indo ao cinema.

O Gaúcho de Verdade ta sempre procurando um rodeio, gineteada, tiro de laço, almoço de CTG e quando não aguenta mais, assiste “A casa das 7 mulheres” ou “O Tempo e o Vento”!  





O gaúcho gosta das praias de Santa Catarina.

O Gaúcho de Verdade não gosta de praia. Mas quando vai, tem que ser Torres, Arroio do Sal, Imbé ou Cidreira. E nada mais.

O gaúcho gosta de comprar roupa no shopping.

O Gaúcho de Verdade gosta de comprar pilcha. Só pilcha.

Então che, se tu concorda, marca lá nos comentários do Facebook um amigo teu que é gaúcho e um que é Gaúcho de Verdade, mas não fala quem é qual che!


Fonte: portal Estância Virtual 
Marcadores: ,

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.