Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Folha do Mate conquista dois prêmios do MTG de Jornalismo

No próximo fim de semana, em Porto Alegre, durante a programação que marcará o cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho, dois p...

No próximo fim de semana, em Porto Alegre, durante a programação que marcará o cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho, dois profissionais da Folha do Mate estarão sendo premiados com os prêmios de Melhor Matéria de Jornal Impresso e Melhor Fotografia através do segundo Prêmio MTG de Jornalismo.

A repórter e colunista de Cultura Gaúcha, Beatriz Colombelli receberá o troféu MTG de Jornalismo pela reportagem 'Qual o ValoR$ deste sonho?', que contou como entidades tradicionalistas se mobilizam com ações, ao longo do ano, para viabilizar a participação na Inter-Regional do Enart.

Já o repórter e fotógrafo Alvaro Pegoraro, receberá o prêmio de Melhor Fotografia. Trata-se de um registro de uma casal de dançarinos se preparando para disputar a Inter-Regional e que ilustrou a capa do jornal que anunciou a reportagem produzida por Beatriz.

O evento ocorre no Parque da Harmonia, a partir das 16h do sábado, dia 29 de outubro.

O Prêmio

O Prêmio MTG de Jornalismo visa reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a história, cultura e folclore do Rio Grande do Sul. Os critérios de avaliação foram ineditismo e/ou originalidade da abordagem do tradicionalismo gaúcho; consistência na divulgação e cobertura dos fatos tradicionalistas; capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para o leitor; contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho; e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho.


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário