Em nota publicada em seu portal na internet, o ECAD informa que a SBACEM encontra-se suspensa de seus direitos associativos, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, em razão da constatação de irregularidades em seu sistema de documentação que prejudicaram todos os titulares de direitos.
 
Na mesma publicação, o ECAD confirma que os titulares de direitos autorais filiados à SBACEM não serão prejudicados e permanecerão recebendo seus direitos autorais de execução pública por meio de sua sociedade.
 
Em duas “cartas abertas”, a SBACEM se defende e trata de deixar a salvo todos seus milhares de filiados, ressaltando que a suspensão será contestada via Poder Judiciário.
 
A SBACEM – Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música, possui 70 anos de existência e foi uma das pioneiras a se fixar no Rio Grande do Sul para defesa dos direitos autorais sobre execução pública dos compositores e artistas gaúchos.
 
Leia na íntegra a publicação do ECAD
(http://www.ecad.org.br/…/Resposta-das-associa%C3%A7%C3%B5es…)
e a Carta Aberta 01
(http://www.sbacem.org.br/sbacem-novo/pt/noticias.html)
e Carta Aberta 02
(http://www.sbacem.org.br/sbacem-novo/)
da SBACEM.


Fonte: blog do Léo Ribeiro
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: