Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Campo Grande sedia encontro da tradição gaúcha

CTG Tropeiros da Querência reunirá integrantes dos CTG’s do Mato Grosso do Sul – Foto: Ed Moreno O CTG Tropeiros da Querência e o Movim...

CTG Tropeiros da Querência reunirá integrantes dos CTG’s do Mato Grosso do Sul – Foto: Ed Moreno


O CTG Tropeiros da Querência e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) realizam nos dias 15 e 16 de outubro, o 10º Rodeio Artístico e Cultural do MS, em Campo Grande.

“Estaremos reunidos na capital morena para promovermos, além da integração entre os CTG’s, a preservação, o fortalecimento e a valorização da tradição e do folclore gaúcho. O Rodeio é uma competição entre as entidades tradicionalistas do Mato Grosso do Sul e compreende algumas modalidades em conjunto e individuais”, explicou o Presidente do MTG-MS, Natal José Marchioro.

De acordo com a comissão organizadora as modalidades que serão realizadas por meio de competição entre os CTG’s filiados ao MTG-MS são: Danças Tradicionais Gaúchas, Danças Gaúchas de Salão, Dança da Chula, Música (Intérpretes e Conjuntos Vocais) e Poesia (Declamação). “Nós recebemos cerca de 180 inscrições das modalidades e contaremos com a participação de nove CTG’s, reunindo 800 integrantes do movimento tradicionalista gaúcho nesta grande festa de integração artística e cultural”, enfatizou Mario Márcio Cavanha, Patrão do CTG Tropeiros da Querência.

No sábado, 15 de outubro, as competições começam às 13h e a cerimônia de abertura está programada para as 18h. No domingo, 16 de outubro, as atividades iniciarão às 8h e a solenidade de encerramento e premiação está prevista para as 17h.

O 10º Rodeio Artístico e Cultural do MS é uma realização do CTG Tropeiros da Querência e MTG-MS e conta com o apoio da MGR Consultoria, Josceli Pereira, Sicredi, Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e Governo do Estado. A entrada é gratuita.


Fonte: jornal Agora MS

Nenhum comentário