Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Câmara dos Deputados homenageia os 50 anos do MTG

Em sessão solene, na terça-feira, 11, às 9h, a Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Movimento Tradicio...


Em sessão solene, na terça-feira, 11, às 9h, a Câmara dos Deputados realiza Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), proposta pelo deputado Afonso Hamm.

O evento será realizado no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e transmitido ao vivo pelo canal da TV Câmara.

Presidente do MTG, Nairioli Antunes Callegaro, diversas autoridades, integrantes do Movimento, gaúchos que moram no Distrito Federal e outras autoridades marcam presença no ato.

O MTG congrega mais de 1700 entidades, distribuídas em 30 Regiões Tradicionalistas (RTs) que reúnem aproximadamente um milhão de associados. Tem, também, oito federações, uma Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), e mais de 20 núcleos, no exterior. Fatores que motivaram o parlamentar a propor a honraria.

Pelo Rio Grande do Sul

Desde o início do ano, as Câmaras de Vereadores, em diversas cidades do Rio Grande do Sul, têm prestado homenagens ao Movimento, por meio de Sessões Solenes.

Em Venâncio Aires



Nairioli Callegaro e Dalmo Mayer na Sessão Solene, em Venâncio Aires, durante a Fenachim
Foto: Carlos Dickow / Folha do Mate


Na Capital do Chimarrão a distinção foi concedida no dia 11 de maio, dia do aniversário do Município, durante a Festa Nacional do Chimarrão, proposta por José Ademar Melchior e Jarbas da Rosa, com a presença do coordenador da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Dalmo Mayer e diversas autoridades municipais e tradicionalistas. 


Fonte: portal Folha do Mate