Baile, contação de histórias, oficina de chimarrão e muitas atrações ainda restam nos dois últimos dias de programação gaudéria no Parque Eduardo Gomes. Nesta terça-feira, o desfile campeiro sairá da Avenida das Canoas, às 10 horas, percorrendo a Avenida Guilherme Schell com chegada prevista no Parcão em torno de meio-dia.

As atrações canceladas em virtude do vento que destruiu o palco  serão apresentadas neste feriado. A dupla César Oliveira & Rogério Melo vai fechar a programação da 24ª Semana Farroupilha, após a apresentação de Elton Saldanha, no dia 20, que acontece a partir das 21h30. Já as duas Tertúlias Artísticas, dos dias 13 e 14, com integrantes de entidades tradicionalistas, serão apresentadas das 13h30 às 16h, no Palco Principal. E os shows de Tchê Barbaridade e Leonardo Charrua e Robson Paines serão realizados no Galpão da Ulbra, em data a ser definida.

Lotado

Milhares de pessoas tiraram o sábado e o domingo para passear no Parcão e aproveitar as atrações da 24ª Semana Farroupilha – o evento começou no dia 11 e vai até terça-feira (20). Um dos que chegaram bem cedo no domingo, para saborear carne gorda e sorver um mate bem cevado foi o porteiro do Hospital Nossa Senhora das Graças, Paulo Roberto da Silva, 52 anos. Como manda o figurino tradicionalista, ele estava paramentado e com cuia. Aliás, o tamanho da cuia do taura chamava a atenção dos curiosos, que perguntavam mais que delegado brabo: “Tio, quanto leva para tomar este mate? Este mate não esfria, tio? Quantos quilos de erva o senhor gasta?”. Na verdade, a cuia tem o mesmo tamanho de uma normal, apenas emoldurada em outra, gigante. “Venho todos os anos, e a cuia sempre faz sucesso, já estou acostumado”, disse ele, modesto e tranquilo como cozinheiro de hospício.


Fonte: portal Diário de Canoas
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: