A 24ª Semana Farroupilha de Canoas, realizada no Parque Esportivo Eduardo Gomes, ganha abertura oficial neste domingo (11), a partir das 20 horas, com a cerimônia da chegada da Chama Croiula, na Área Campeira. Com o tema “República das Carretas”, o evento segue até o próximo dia 20 de setembro com uma série de atrações artísticas como shows, dança e literatura, além da realização do 13º Rodeio Internacional da Cidade de Canoas e o 16º Festival Nacional da Cultura Gaúcha - Etapa Final.

Na segunda-feira (12), a partir das 20 horas, também no parque, haverá o Baile da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) e, na terça-feira (13), já a partir das 8h45, uma série de atividades tomam o palco principal, área campeira e também o biblioparque, como oficina de chimarrão, teatro, brincadeiras, contação de histórias, vivências com o cavalo e os shows de Matheus Dias & Grupo Ponta e Taco, Leonardo Charrua & Robson Paines, e César Oliveira & Rogério Melo. A programação completa pode ser conferida no site www.canoas.rs.gov.br.


Fonte: jornal Diário de Canoas
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: