Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha comemora a tradição gaúcha em Lucas do Rio Verde

Acontece desde a última quinta-feira (15) a Semana Farroupilha, evento festivo da cultura gaúcha, que em Lucas do Rio Verde já se tornou ...

Acontece desde a última quinta-feira (15) a Semana Farroupilha, evento festivo da cultura gaúcha, que em Lucas do Rio Verde já se tornou tradicional e tem participação expressiva da população.

Organizado pelo Centro de Tradições Gaúchas – CTG Sentinela da Tradição, a semana já contou com jantares tradicionais e no último fim de semana foi realizado o encontro de laço.

Amanhã (20), dia do gaúcho o grupo da Invernada Artística se apresentará na Cooperativa de Credito Sicredi pela manhã e a noite na sede do CTG eles realizam nova apresentação acompanhado de um jantar dançante. O valor do jantar será de R$ 20.

Já no sábado acontece o grande baile de encerramento da semana, que contará com apresentação do grupo “Os Gaudérios do Brasil”, juntamente com a formatura das turmas do curso de dança. O valor da mesa é de R$ 120 para quatro pessoas.

A semana é uma homenagem aos líderes da Revolução Farroupilha que foi a mais longa revolução do Brasil, o qual durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade. A semana farroupilha é uma semana que todos gaúchos vão pras ruas comemorar, tomando um chimarrão e celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada. Com as moças de vestido de prenda e os homens de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, entre outros.

Mais informações pelos telefones (65) 99985-8469 com o patrão Vilson Geller ou com o professor Agnaldo (65) 99646-1412.

MT Agora - Cenário MT
Fonte: portal MT Agora