Foi aberta na manhã deste domingo a Semana Farroupilha 2016, com a fusão da Centelha da Chama Crioula, realizada nas dependências da Campeira, do Centro de Tradições Gaúchas –CTG, de Chapadão do Sul.

O CTG está comemorando este ano, 30 anos de sua fundação e, para comemorar essa data, a Semana Farroupilha, homenageia os fundadores do CTG.

Na abertura, o patrão do CTG, Airton Aguiar, falou da importância de cada uma das 11 pessoas, que se reuniram na fazenda do falecido Élio Rosim e iniciaram o processo da edificação do CTG, mantendo viva a cultura e as tradições do Rio Grande. Agradeceu a sua patronagem, as pessoas presentes e deu por aberta a 30ª Semana Farroupilha do CTG.

Falou em nome dos homenageados, Sérgio Kasmiquizak, que agradeceu à homenagem, narrou um pedaço da história do CTG e parabenizou a patronagem que mantem viva as tradições no município.

Após a abertura foi realizado o tradicional churrasco, músicas tradicionais ao vivo, danças e a participação dos membros da campeira, numa competição interna de laço cumprido.

VEJA NO FINAL DA PAGINAS AS FOTOS

O tema dos Festejos Farroupilhas de 2016, quando se comemoram os 180 anos da proclamação da República Rio-grandense, será ‘República das Carretas’.


Para ver a programação e mais fotos, clique aqui.


Fonte: portal O Correio News
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: