Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sarau de Prendas teve 17 participantes

Casal padrinho Milton e Maria Inês Carvalho com suas afilhadas Foto: Beatriz Colombelli / Folha do Mate A noite de sábado, 17, foi espe...

Casal padrinho Milton e Maria Inês Carvalho com suas afilhadas
Foto: Beatriz Colombelli / Folha do Mate


A noite de sábado, 17, foi especial para nove entidades tradicionalistas venâncio-airenses. Integrando as programações dos Festejos Farroupilhas ocorreu o Fandango da Prenda Jovem, ou Sarau de Prendas, que reuniu 17 jovens entre 13 e 18 anos incompletos. Elas foram apresentadas à comunidade tradicionalista por seus pais e recebidas pelos peões de honra.  Ao lado do casal padrinho do evento, Milton e Maria Inês Carvalho, esteve a 1ª Prenda Juvenil da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA), Valéria Dedonati de Lima, anfitriã do Sarau.

Após o desfile individual e coletivo, as jovens dançaram a valsa gaúcha com o pai, peão de honra e, em conjunto, com autoridades tradicionalistas. Na condução do cerimonial estiveram a integrante do departamento jovem da ATVA, Marina Mayer e o 1º Peão da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), João Antônio Freytag.

Animado pelo conjunto Alma Crioulo, as danças entraram madrugada a dentro. Segundo, o presidente da ATVA, Waldemar de Moraes a participação do público foi conderada dentro das expectativas. Para o coordenador da 24ª RT, por conta das atividades que se desenvolvem nos municípios durante a Semana Farroupilha, a presença de público no fandango se resume às familias das debutantes, padrinhos, amigos e patronagem das entidades. No entanto, ele considerou um baile 'a contento' e muito bonito, com a participação de todas as gerações. O evento chega à sua quinta edição, neste formato, onde as entidades tradicionalistas se envolvem diretamente na organização.

 Participantes

Anfitriã: Valéria Dedonati de Lima - CPF Terra de Um Povo

Amanda Souza - CPF Terra de Um Povo
Bruna Heinen - CTG Querência da Mata
Daisa Fabiola Coutinho
Eduarda da Costa - Piquete Parceria Campeira
Gisele Guth - Piquete Regalo Campeiro
Gabriela Lehmen - CTG Chaleira Preta
Isadora Moraes - CTG Chaleira Preta
Júlia Seidel - CTG Erva-Mate
Karina Reiher - CPF Terra de Um Povo
Larissa Fernanda Sthal - CTG Lenço Branco
Maiara Ebert da Rosa - CTG Erva-Mate
Patrícia Delavi - Piquete Cavaleiros da Estrada
Thaís Ribeiro - CPF Terra de Um Povo
Virginia Weschenfelder - DTG Piazito da Tradição
Vitoria dos Santos Nunes - CTG Lenço Branco
Victória Larsen Quaresma - CPF Terra de Um Povo


Fonte: portal Folha do Mate