Ontem, durante o Jornal do Almoço, da RBS TV, uma reportagem chamou-me a atenção. Foi a visita de um grupo de senegaleses, imigrantes, talvez, agora, moradores de Porto Alegre, ao Acampamento Farroupilha. Percorreram os galpões, tomaram chimarrão, comeram o tradicional costelão... Perguntado sobre o que achara do evento um dos convidados respondeu rebuscando o português: - Acho bonito e importante... estão vivendo o presente sem esquecer o passado.... isto é garantia para o futuro....
 
Esta semana, também, vivenciei uma experiência semelhante, pois recebi um fraterno amigo e irmão para uma entrevista televisiva que vai ser retransmitida para o Peru e para diversas partes do mundo. Até virei ator (espero que a Globo me contrate) pois tive que, artisticamente, recebe-lo em nosso galpão. Abrir a cancela, tomando um mate, e mostrando enorme alegria ao vê-lo (o que não precisei representar).
 
O que deu para perceber foi a enorme admiração e encantamento do jornalista Roberto Revoredo Castro por essa atividade comemorativa que é o Acampamento. Disse que conhece diversas partes deste mundo velho e que um acontecimento cultural, de apego as coisas da terra, como este, não é comum.

Agora vamos esperar para ver como ficaram as filmagens rsrsrsrrsr.....


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: