1º Dança Criança
Dia 16 de Outubro de 2016
Tapejara/RS

Ficha de Inscrição


REGULAMENTO

Tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul. Promover o intercâmbio cultural entre as entidades tradicionalistas, além de uma retomada de consciência dos valores morais do gaúcho entre os participantes do evento. Valorizar os artistas amadores da região, evitando atitudes pessoais ou coletivas que deslustrem os princípios de formação moral do gaúcho. Divulgar as diferentes formas de manifestações artísticas da cultura gaucha, desenvolvidas dentro das entidades tradicionalistas que compõem a 7ª RT, para assim promover a valorização da cultura gaucha diante dos poderes públicos e da população em geral.

Será realizado no dia 16 de Outubro de 2016, no Centro de Tradições Gauchas Manoel Teixeira da cidade de Tapejara, o primeiro DANÇA CRIANÇA. Os Concursos terão início, às 08:30 h da manhã e por ordem de entidade.

DAS CATEGORIAS:
1- As categorias ficam assim divididas por idade, como segue:

I - Pré-mirim - até 10 anos incompletos, (não pode estar completando 10 no dia do evento).
II - Mirim - até 14 anos incompletos, (não pode estar completando 14 no dia do evento).
III - Juvenil - até 18 anos incompletos, (não pode estar completando 18 no dia do evento).

2- Os concorrentes de categorias inferiores poderão subir de categoria e competir com as categorias superiores. O concorrente deverá optar por uma única categoria para concorrer nas danças tradicionais. A comprovação da idade será feita mediante apresentação do Cartão Tradicionalista, sendo este obrigatório.

*Ter no mínimo, 5 (cinco) pares de dançarinos e máximo de 16(dezesseis)  pares para as danças tradicionais, sendo que nas coreografias fica liberado o número de 32 dançarinos.

Os critérios de avaliação das danças tradicionais serão os mesmos aplicados no Regulamento Artístico do MTG.

O grupo poderá executar as coreografias de entrada e saída, sendo que a execução ou não delas ficará sob responsabilidade da organização do evento de acordo com o número de grupos que participarem do mesmo. ( Podendo retirar uma delas )
a) Os grupos que optarem por não apresentarem coreografias de entrada e/ou saída, não concorrerá às mesmas.

Na avaliação das danças tradicionais serão observados os seguintes quesitos:
a) Correção coreográfica...............03 pontos
b) Harmonia de conjunto...............02 pontos
c) Interpretação artística................04 pontos

DAS DANÇAS:
3 - CATEGORIA PRÉ-MIRIM: Os participantes nas categorias Pré-Mirim deverão juntamente coma ficha de inscrição relacionar as 3(três) danças de livre escolha.

4 - CATEGORIA MIRIM: Os participantes nas categorias Mirim deverão juntamente com a ficha de inscrição apresentar as 3 (três) danças de livre escolha.

5 - CATEGORIA JUVENIL: Os participantes da categoria juvenil deverão juntamente com a ficha de inscrição apresentar 6 (seis) danças de livre escolha, para no dia da apresentação sortear 3 (danças) a serem apresentadas.

Obs. Todas as danças a serem escolhidas deve ser entre as 25 contidas no Regulamento Geral do MTG.

6 - Serão permitidas coreografias de entrada e ou saídas com numero máximo 32 dançarinos no palco.

7 - Cada grupo vai dispor de no máximo 25 minutos para sua apresentação, contando esse tempo já com o conjunto musical.

§ 1º o tempo passa a contar assim que for liberado os microfones para o conjunto musical passar o som, de forma direta e sem interrupção.
§ 2º caso o grupo ultrapasse esse tempo será efetuado o desconto conforme regulamento do MTG.

DAS MÚSICAS:
8 - Os grupos poderão utilizar os seus conjuntos musicais, ou CD gravado pelo MTG, da mesma forma CD gravado pelos seus grupos musicais; neste caso se faz necessário uma autorização por escrito e assinado pelos componentes da gravação liberando os seus direitos autorais.

DAS INSCRIÇÕES:
9 - As inscrições deverão ser encaminhas por meio eletrônico através do e-mail gf.empresa@hotmail.com , com início dia 06 de setembro, e encerrando no dia 12 de outubro de 2016 ás 23:59 (prazo final).

10 - A ordem de apresentação será por sorteio, o qual ocorrerá no dia 13 de outubro (quinta feira) a partir das 19hs. As inscrições serão limitadas a 30 grupos.

11 - Fica definido pela comissão organizadora de que as demais inscrições serão aceitas, porém, ficarão na suplência caso haja alguma desistência.

§ 1º Fica definido pela comissão organizadora de que o grupo que vier a desistir, deverá imediatamente comunicar a organização de sua desistência, através do e-mail deste regulamento no prazo de até as 23h59min, do dia      12 de outubro de 2016 prazo final.
§ 2º Caso o grupo não comunique a organização do rodeio, sobre a desistência, o mesmo fica automaticamente fora da próxima edição.

12 - Demais cláusulas do regulamento que não constam neste, fica estabelecido a aplicação do regulamento artístico do MTG/RS.

DAS PREMIAÇÕES E ENTREGA DOS PRÊMIOS:
13- A premiação será entregue a todas as categorias no domingo após o encerramento do concurso das danças tradicionais, obedecendo o horário estipulado pelo MTG.

DANÇAS TRADICIONAIS - PRÉ-MIRIM / MIRIM / JUVENIL
1º LUGAR troféu + Troféu Rotativo
2º LUGAR troféu
3º LUGAR troféu
4º LUGAR troféu
5º LUGAR troféu

CONCURSO DE COREOGRAFIAS DE ENTRADAS E/OU SAÍDAS
PRÉ-MIRIM / MIRIM / JUVENIL
1º LUGAR troféu
2º LUGAR troféu
3º LUGAR troféu

Serão premiados os 5 (cinco)primeiros lugares de cada categoria com troféus, e mais 3 (três) troféus de melhor entrada e/ou saída também por categoria. A premiação somente será entregue ao patrão ou representante da entidade devidamente Pilchado.

14 - Será entregue a cada grupo campeão de sua categoria, seu troféu de 1º Lugar e mais um Troféu Rotativo, onde este deverá ser devolvido no próximo ano para a próxima edição do evento.

15 - Qualquer alteração neste regulamento é exclusivo da comissão organizadora, da mesma forma fica assegurado aos interessados sobre qualquer mudança neste regulamento, sendo divulgado pelos meios de comunicação e internet.

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO:
CTG MANOEL TEIXEIRA
COORDENAÇÃO DO EVENTO:
Fábio Dias (54) 9927-8358
gf.empresa@hotmail.com


Passo Fundo, 01 de setembro de 2016.


Fonte: portal Identidade Campeira
Axact

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