Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Projeto “Casa das Artes” cria espaço pluricultural com entrada gratuita em Porto Alegre

Primeira ação foi a pintura da fachada da casa, realizada por meio de um financiamento coletivo Foto: Divulgação / CP  Pautada na valor...

Primeira ação foi a pintura da fachada da casa, realizada por meio de um financiamento coletivo
Foto: Divulgação / CP


 Pautada na valorização da cultura regional, a Casa Cultural Tony Petzhold (Cristóvão Colombo, 400), em Porto Alegre, inaugura nesta terça-feira o projeto “Casa das Artes”, uma iniciativa que congrega arte, música, dança, cores e sensibilidade, em um ambiente interativo e multicultural. O evento de lançamento acontece das 19h30min às 21h, com quitutes integrais, vegetarianos, veganos e com opções com carnes, cervejas e cachaças artesanais. A entrada é gratuita.

A curadoria da iniciativa é baseada em três eixos norteadores: fôlego multidisciplinar, promovendo uma rede de profissionais e públicos de diferentes habilitações artísticas; foco na produção cultural regional, valorizando trabalhos artísticos que se vinculem à cultura gaúcha; e oportunidade para ações inovadoras, garantindo espaço de atuação para artistas cujo trabalho responda a demandas da arte contemporânea.

A “Casa das Artes” trabalha em quatro linhas de ação que serão desenvolvidas ao longo de seis meses de mostra. A primeira, a “Casa Dança”, conta com oficinas e apresentações focadas em Butô – dança japonesa criada após a Segunda Guerra Mundial -, danças de raiz africana e dança contemporânea. A “Casa Criança” promove oficinas gratuitas para crianças de 5 a 10 anos com a bailarina Thais Petzhold, a instrutora de yoga e artista plástica Paula Carmona e a artista plástica e psicóloga Clarissa Silveira.

Já o “Baile dos pés descalços” é uma festa com ritmos latino-americanos onde o público é convidado a dançar nos tablados de dança da casa sem sapatos. Por último, a “Casa Acústica”, que, em um ambiente íntimo e acolhedor, com cadeiras, colchões, almofadas e espaço para dança, traz shows de canções com diversos instrumentos como percussão, cordas e sopros. Pelos corredores, ateliers e salas da Casa, há esculturas e pinturas como aquarelas e desenhos instantâneos.


Fonte: jornal Correio do Povo