Semana Farroupilha de Toledo começa nesta sexta-feira (2) - Foto: Prefeitura de Toledo/ Divulgação


Começa nesta sexta-feira (2) as atividades da 8ª Semana Farroupilha de Toledo, no oeste do Paraná, com o Festival Toledano de Arte e Tradição (Festoart). O evento será realizado até domingo (4) no Centro de Eventos Ismael Sperafico, mas a programação segue até 24 de setembro. Estão previstas diversas atrações, como missa gaúcha, acendimento da chama crioula, cavalgada, shows e apresentações artísticas. O evento homenageia líderes da Revolução Farroupilha do Rio Grande do Sul.

A abertura oficial será no sábado (3), às 20h, no Clube Náutico. A Semana Farroupilha começa oficialmente com a realização de um baile com o grupo “Os Querencianos”.

Após a Festoart, as comemorações voltam a ser realizadas com o desfile cívico programado para às 9h de quarta-feira (7), no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Logo após o desfile, haverá o acendimento da chama gaúcha e, à tarde, por volta das 16h, haverá o Grenal de Bombacha, no Campo Ouro e Prata. Às 20h haverá a missa crioula e depois show com o grupo “Oh! De Casa”.

Na quinta-feira (8), as atividades começam às 17h30 com a inauguração de um busto em homenagem ao gaúcho.  Logo depois, haverá apresentações artísticas, desfile de indumentárias gaúchas e shows com João Triska e Piriska Grecco.

Na sexta-feira (9), haverá oficinas de lenços e shows com João Almeida Neto e Marca de Pampa.

A programação completa da Semana Farroupilha em Toledo pode ser vista do site da Prefeitura de Toledo.


Fonte: portal G1
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: