Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ivi Maraé vence voto popular no Desafio Farroupilha

Será conhecido neste sábado (17) o grande vencedor do "Desafio Farroupilha, Dança das Invernadas". Exibido em oito capítulos, ...


Será conhecido neste sábado (17) o grande vencedor do "Desafio Farroupilha, Dança das Invernadas". Exibido em oito capítulos, o reality de danças tradicionais gaúchas chega ao fim depois de contar as histórias dos oito grupos semifinalistas, dos quais dois obtiveram vaga para a final: CTG Tiarayu, de Porto Alegre, e CTG Ronda Charrua, de Farroupilha. Hoje foi anunciado o vencedor do voto popular, o GAN Ivi Maraé, de São Leopoldo (foto abaixo).


O “desafio” apresentado aos dois finalistas pela dupla César Oliveira & Rogério Melo, protagonista do especial, é coreografar uma carreira de cancha reta, competição de cavalos típica do interior do Rio Grande do Sul. Quem melhor realizar a tarefa será o vencedor.

Ambos os grupos apresentarão a coreografia preparada durante 30 dias, ao vivo, no programa especial Bah, Desafio Farroupilha, que a RBS TV apresenta a partir das 13h50min deste sábado, direto do Acampamento Farroupilha. O site G1 RS também transmite o especial pela internet.

Antes, no Jornal do Almoço, será exibido o último episódio do reality, em que César e Rogério acompanham a montagem das danças e a rotina de ensaios.

No capítulo final, o programa revela os bastidores da preparação. Em busca da perfeição, os grupos têm realizado ensaios de madrugada e também aos finais de semana. E prometem uma série de “efeitos especiais”.

Num vídeo postado nas redes sociais, dançarinos do Ronda Charrua aparecem numa oficina mecânica, montando a estrutura dos cavalos que serão utilizados na apresentação. Já a invernada do Tiarayu enfrenta um desafio a mais: está tendo que ensaiar em um CTG emprestado de Alvorada, porque a sede da entidade está com restrições de funcionamento por causa do barulho.

Voto popular

O Grupo de Artes Nativas Ivi Maraé, de São Leopoldo, conquistou a preferência do público ao somar cerca de 1/3 dos mais de 185 mil votos coletados pelo portal G1 RS. A história da invernada comoveu a dupla César e Rogério, por não ter local para ensaiar. Até oficinas mecânicas servem de tablado para os dançarinos treinar para concursos e rodeios.

“Cada ensaio do grupo é um desafio, terminamos um ensaio sem saber onde será o próximo. Estamos muitos felizes com a repercussão do Desafio e com certeza isso marcará uma nova era no Ivi Maraé”, comemora o patrão Juliano Carlos.

Veja o resultado completo da votação: 

 

por Giovani Grizotti
Fonte: espaço Repórter Farroupilha junto ao portal G1