Giovana Rossatto, 16 anos, Prenda Juvenil do RS, irá atuar na Câmara dos Deputados, em Brasília de 26 a 30 de setembro

A frederiquense Giovana Pertuzzatti Rossatto recebe o reconhecimento da Câmara dos Deputados pelo Projeto de Lei selecionado para participar da atividade, que é chamada jornada parlamentar. O projeto desenvolvido por Giovana conquistou a segunda melhor nota e foi um dos cinco selecionados no Estado. “Para mim isto é incrível, pois terei a oportunidade de conhecer estudantes de todos os estados brasileiros, trocando inúmeros conhecimentos com pessoas de culturas, opiniões e realidades diferentes, o que, sem dúvida alguma será um grande aprendizado e ampliará minha visão de mundo”, disse Giovana ao Jornal O Alto Uruguai, em entrevista.

Na capital federal, serão realizadas atividades que se assemelham à realidade da criação de uma nova lei no Brasil. Os estudantes selecionados formam chapas eleitorais, tomam posse como deputados jovens, formam a Mesa Diretora dos trabalhos do Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), analisam os projetos de lei selecionados, relatam, debatem e votam todos os projetos em comissões e em plenário.


Fonte: blog do Rogério Bastos
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: