Para celebrar a passagem da Revolução Farroupilha, o Instituto Artístico e Cultural de Sorocaba (IACS) realiza hoje, das 14h às 19h, no Parque dos Espanhóis, o festejo de acendimento da chama crioula. O evento gratuito e aberto a todos os interessados terá danças típicas gaúchas e oficina de chimarrão. O Parque dos Espanhois fica narua Dr. Campos Sales, S/nº, na Vila Assis.

Representante do IACS, o radialista Everton Ribeiro explica que, conforme a tradição, a chama crioula fica acesa durante toda a Semana Farroupilha, comemorada entre os dias 14 e 20 de setembro, no Rio Grande do Sul e nos centros de tradições gaúchas (CTGs) espalhados por todo o Brasil. O evento contará com representantes da cultura gaúhca de cidades da região, como Salto de Pirapora e Piedade.

Em Sorocaba, os festejos em alusão à Revolução Farroupilha prosseguem no dia 17, com um jantar dançante no Tradições Gaúchas Fronteira Aberta. Já no dia 20, a Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Gaúcho.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: