Um game inspirado nas histórias gaúchas e nos cenários do pampa para criar uma atmosfera de exploração e contemplação. Essa é a ideia de PAGO, jogo que está sendo desenvolvido pela Epopeia, de Porto Alegre, e que conta a história de um viajante que está retornando para a sua querência.

Os desenvolvedores do jogo estão se baseando nas obras do autor Simões Lopes Neto para explorar o vasto folclore gaúcho. Figuras como o Boi Tatá e a Salamanca do Jarau estarão presentes na jornada, que contará com outros desafios e com uma exploração do pampa.

“A ideia de criar um game com a temática gaúcha surgiu da observação de como outros jogos já existentes no mercado conseguem criar grandes experiências”, destacou o Sócio Fundador da Epopeia, Ivan Sendin. PAGO usa como referência projeto outros games que abordam temáticas locais, como Never Alone, que é baseado na vida e nas lendas de esquimós, e Guacamelee, que abraça elementos da cultura mexicana.

O material ainda está em desenvolvimento e deve ser lançado oficialmente no final de 2017 para computador e, futuramente, para plataformas como Playstation e Xbox. No momento, a Epopeia procura empresas para financiar o projeto de PAGO. Aqueles que tiverem interesse em participar do projeto terão sua marca vinculada ao jogo e que, por consequência, será levada aos mais diversos eventos que entrarem no calendário de divulgação do material no próximo ano.

PAGO será totalmente voltado para exploração e contemplação, sem abordar uma gameplay violenta, o que deve cativar os mais variados públicos de jogos eletrônicos. “O principal diferencial do nosso jogo é que ele contará e mostrará para o mundo a nossa cultura de uma forma natural, será um jogo prazeroso de jogar”, exalta Gustavo Silveira, Sócio da Epopeia, que também salienta que as histórias e lendas do estado estarão diretamente conectadas com a proposta do game, tornando PAGO não só um instrumento de diversão, como de aprendizado. Ao longo da jornada, o personagem de PAGO irá se deparar com moradores, andarilhos, soldados e todas as figuras que compõem a cultura do pampa, além de enfrentar lendas e seres fantásticos para alcançar os objetivos de sua missão.


Fonte: Reverso Comunicação Integrada e portal E-Cult mídia ativa
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: