Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Velho Vargas abre a ronda da Chama Crioula em Ijuí

Após um mês de estrada, os cavalarianos chegam em Ijuí trazendo a Chama Crioula da Semana Farroupilha 2016. A recepção foi feita hoje, 9, a...

Após um mês de estrada, os cavalarianos chegam em Ijuí trazendo a Chama Crioula da Semana Farroupilha 2016. A recepção foi feita hoje, 9, ao meio dia, no CTG Velho Vargas, do bairro Getúlio Vargas, onde o prefeito Fioravante Ballin, acompanhado pelo patrão da entidade, Marciano Oliveira dos Santos e pelo subcoordenador da 9ª Região Tradicionalista José Carlos Luz da Silva, recebeu os cavalarianos que conduziram a Chama desde o município de Triunfo, passando por Ibirubá, Santa Bárbara, Panambi, Pejuçara, Bozano e, agora, ao CTG Velho Vargas, onde ficará até a abertura oficial da Semana.

Em um primeiro momento, foi feita a execução dos hinos Nacional e do CTG Velho Vargas, seguidos pelo acendimento da chama e pelos pronunciamentos das autoridades presentes. Na ocasião, o coordenador da Busca da Chama Crioula, Altemir Tomé da Rosa, agradeceu a todos os envolvidos e fez um pedido às crianças do CTG para que carreguem consigo o tradicionalismo em seus corações. Na sequência, o prefeito Fioravante Ballin cumprimentou a todos e destacou a importância da ampliação desse trabalho em prol da cultura e da tradição gaúcha. "Os cavalarianos são orgulho para nossa Ijuí e para toda a cultura tradicionalista, assim como a chama simboliza essa amizade e união de todos nós", disse o prefeito.
O patrão do CTG Velho Vargas, Marciano Oliveira, também aproveitou o momento e pediu para que todos dêem cada vez mais forças ao movimento, a fim de continuar mantendo a tradição. "Que esse trabalho continue por muitos e muitos anos, e que nossas crianças sigam esse exemplo", concluiu. Ao fim da cerimônia, todos os presentes entoaram o Hino Rio-Grandense a cappella quando, em seguida, foi aberta oficialmente a Ronda da Chama Crioula no município de Ijuí.
Durante a recepção, também estavam presentes o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Corrêa e a 3ª Prenda Juvenil da 9ª Região Tradicionalista, Camila Fernandes. A programação da Semana Farroupilha 2016 inicia na próxima terça-feira, 13, a partir das 18h, momento no qual a Chama sairá do CTG Velho Vargas e será conduzida até a Praça da República. Para conferir a programação na íntegra, clique aqui.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí