Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Comarcas realizam audiências crioulas em comemoração à Semana Farroupilha

Imagem meramente ilustrativa/Arquivo TJRS Em homenagem à Semana Farroupilha, três Comarcas divulgaram a realização de audiências crioul...

Imagem meramente ilustrativa/Arquivo TJRS


Em homenagem à Semana Farroupilha, três Comarcas divulgaram a realização de audiências crioulas. Estrela e Pelotas realizarão, ambas no dia 15/9, audiências temáticas em homenagem ao dia 20 de setembro. Em Torres, será no dia 19/6.

No município do Vale do Taquari, o evento será presidido a partir das 19h pela Juíza Débora Gerhardt de Marque no CTG Estrela do Rio Grande, em parceria com o Ministério Público. Será julgado um processo de usucapião. Após a audiência, os convidados serão recepcionados em um jantar promovido pelo Centro de Tradições de Estrela. Informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone do CTG (51) 9997.1135 ou diretamente no Foro, pelo número (51) 3712.1324.

Em Pelotas, a sessão crioula irá julgar um processo de retificação de registro civil. A audiência será presidida pelo Juiz Marcelo Malizia Cabral no CTG Os Farrapos. Interessados devem procurar o Foro da cidade através do telefone (53) 3279.4909 ou pelo e-mail frpelotascs@tj.rs.gov.br.

Na Comarca do litoral norte a Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Torres, Marilde Angélica Webber Goldschmidt, e a patroa do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Gaúcha, Joelma Trajano Lopes, promovem conjuntamente a Audiência Crioula. O evento vai se realizar às  19h30min, nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Gaúcha - localizado na Rua Alberto Maciel, nº 318, Vila São João, Torres. Os convidados serão recepcionados com um jantar campeiro - arroz carreteiro (por adesão).

O objetivo das audiências crioulas é mostrar à população como se realiza como se dá o julgamento de um processo, além de homenagear as tradições gaúchas.

EXPEDIENTE
Texto: Gustavo Monteiro Chagas
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br


Fonte: Tribunal de Justiça do RS