Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Coluna De Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada

COMEÇARAM OFICIALMENTE OS FESTEJOS Era um desejo que este 12º Acampamento dos Festejos Farroupilhas de Alvorada fosse o maior e melhor de...

COMEÇARAM OFICIALMENTE OS FESTEJOS

Era um desejo que este 12º Acampamento dos Festejos Farroupilhas de Alvorada fosse o maior e melhor de todos os tempos. E neste feriado de Independência do Brasil, dia 07 de setembro, pelo público presente, a perspectiva era que realmente isto iriase concretizar, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos tradicionalistas locais neste ano.

A chegada da Chama Crioula até em frente ao palco principal aconteceu por volta das 19h30min. No protocolo foram citadas as autoridades políticas municipais, militares e do tradicionalismo, com destaque para os cavaleiros que foram buscar a Chama Crioula em Triunfo, integrantes da Subcoordenadoria, peões e prendas farroupilhas do município e patrões dos CTGs locais e piquetes instalados no acampamento.

Além dos hinos (nacional, de Alvorada e do Rio Grande do Sul), em formato de oração de agradecimento, foi rodado o poema de Odilon Ramos – Ave Maria do Peão e finalizando o cerimonial de abertura, a Subcoordenadora Marta Guedes Beyer declarou oficialmente abertos os Festejos Farroupilhas. E a primeira atração musical foi o grupo local Filhos de Galpão, que sacudiu o público até às 22h. Após, tivemos a estreia no mercado musical gaúcho do Grupo Mas Tchê, que entre os integrantes tem o vocalista alvoradense Rogério Klippel. O espetáculo foi até às 23h30min.

Mas agora o evento está arranhado, pois, pela primeira vez, em doze anos de evento na Praça João Goulart, tivemos um arrastão, deixando todos assustados e com receio. Clamamos por segurança no evento nas 24 horas do dia até o seu encerramento no dia 20 de setembro.

ATRAÇÕES MUSICAIS DO 12º ACAMPAMENTO

Para incrementar a programação das rondas crioulas que são diárias no acampamento, eis a programação musical:
A – Na noite do dia 07 de setembro, abertura dos festejos, tivemos o Grupo Filhos de Galpão e Grupo Mas Tchê;
B – No dia 11 de setembro, às 21h, teremos a apresentação do Grupo Os Tiarajús;
C – Dia 17 de setembro, o espetáculo musical de abertura será com o grupo local Os Potros do Sul às 20h e às 22h teremos o show do grande Luiz Marenco;
D – No dia 18 será a vez de vermos Rogério Diniz e o Grupo Estradão no palco principal.

O Desfile Farroupilha será na tarde do dia 20 de setembro. O cerimonial de encerramento dos festejos e a extinção da Chama Crioula estão previstos para as 19h e às 20h teremos o espetáculo musical com o Grupo Marca de Campo.

Valdemar Engroff