Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Campanha busca doador compatível para o jovem Rafael

Mais uma mobilização está envolvendo um grande número de pessoas em prol da luta de um jovem crioulista. Uma campanha iniciada por famíl...


Mais uma mobilização está envolvendo um grande número de pessoas em prol da luta de um jovem crioulista. Uma campanha iniciada por família e amigos está buscando doadores compatíveis para o menino Rafael Anderson Kair Filho, menino de apenas 12 anos que sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea.

O rapaz - filho de Marcelo Alexandre e Giselle Fernanda Maidl, proprietários da Cabanha Quinta dos Ganchos, localizada em Governador Celso Ramos/SC - luta contra a doença desde o ano de 2011 e recentemente teve a descoberta da necessidade do transplante. Como as chances de compatibilidade são pequenas, Rafael conta com a colaboração e solidariedade de todos em busca de encontrar o doador certo.

Paixão que mobiliza
Admirador do mundo do cavalo e do campo, Rafael tem levado consigo essas paixões, que vão acompanhando o rapaz em sua luta. É também por isso que um grande número de pessoas ligadas ao universo equino e campeiro - como criadores da raça Crioula, investidores, artistas e competidores - tem demonstrado total apoio à causa, auxiliando na divulgação da campanha através das redes sociais.

Além disso, mais uma demonstração de carinho foi feita recentemente pela família desse jovem batalhador. Para a alegria do menino, no dia 27 de agosto, os pais adquiriram uma cota de Harmonia Temprano, cavalo que, um dia depois, se tornou Freio de Ouro.

Como ajudar?
Para fazer o teste de compatibilidade é simples, basta se dirigir ao hemocentro mais próximo - independentemente da localidade - e informar o nome completo do jovem. O procedimento é rápido e semelhante a uma retirada de sangue para exames de laboratório - já que 5 ml são suficientes.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea.  Caso você não seja compatível com o Rafael, o seu nome ficará registrado no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea e você poderá auxiliar algumas das outras milhares de pessoas que aguardam pelo transplante no país.

Mais informações podem ser encontradas na fanpage da campanha: www.facebook.com/todosporumamedula


Texto: Francine Neuschrank/ABCCC
Fonte: portal Identidade Campeira