Campanha busca doador compatível para o jovem Rafael


Mais uma mobilização está envolvendo um grande número de pessoas em prol da luta de um jovem crioulista. Uma campanha iniciada por família e amigos está buscando doadores compatíveis para o menino Rafael Anderson Kair Filho, menino de apenas 12 anos que sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea.

O rapaz - filho de Marcelo Alexandre e Giselle Fernanda Maidl, proprietários da Cabanha Quinta dos Ganchos, localizada em Governador Celso Ramos/SC - luta contra a doença desde o ano de 2011 e recentemente teve a descoberta da necessidade do transplante. Como as chances de compatibilidade são pequenas, Rafael conta com a colaboração e solidariedade de todos em busca de encontrar o doador certo.

Paixão que mobiliza
Admirador do mundo do cavalo e do campo, Rafael tem levado consigo essas paixões, que vão acompanhando o rapaz em sua luta. É também por isso que um grande número de pessoas ligadas ao universo equino e campeiro - como criadores da raça Crioula, investidores, artistas e competidores - tem demonstrado total apoio à causa, auxiliando na divulgação da campanha através das redes sociais.

Além disso, mais uma demonstração de carinho foi feita recentemente pela família desse jovem batalhador. Para a alegria do menino, no dia 27 de agosto, os pais adquiriram uma cota de Harmonia Temprano, cavalo que, um dia depois, se tornou Freio de Ouro.

Como ajudar?
Para fazer o teste de compatibilidade é simples, basta se dirigir ao hemocentro mais próximo - independentemente da localidade - e informar o nome completo do jovem. O procedimento é rápido e semelhante a uma retirada de sangue para exames de laboratório - já que 5 ml são suficientes.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea.  Caso você não seja compatível com o Rafael, o seu nome ficará registrado no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea e você poderá auxiliar algumas das outras milhares de pessoas que aguardam pelo transplante no país.

Mais informações podem ser encontradas na fanpage da campanha: www.facebook.com/todosporumamedula


Texto: Francine Neuschrank/ABCCC
Fonte: portal Identidade Campeira
Marcadores:
[blogger][facebook]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.