Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Beatriz Colombelli receberá a Comenda João-de-Barro

Coordenador da 24ª RT, Dalmo Inácio Mayer, e a homenageada Beatriz Colombelli Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate Quem a conhece sa...

Coordenador da 24ª RT, Dalmo Inácio Mayer, e a homenageada Beatriz Colombelli
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate

Quem a conhece sabe da sua paixão pelo tradicionalismo. Em cada linha e referência que faz à cultura dos gaúchos, o amor está exposto. Foi justamente por essa dedicação, que a colunista da coluna "Cultura Gaúcha" da Folha do Mate, Beatriz Colombelli, irá receber a Comenda João-de-Barro, uma das distinções importantes concedidas pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A homenagem que se destina a indicados das 30 Regiões Tradicionalistas vai ocorrer nos dias 28 e 29 de outubro, em Porto Alegre, durante as comemorações do cinquentenário do MTG.

Indicada pela 24ª Região Tradicionalista, Beatriz Regina Krug Colombelli é a representante do município para receber o reconhecimento, neste ano. 'Faltam palavras para expressar o sentimento', disse emocionada a tradicionalista que jamais pensou estar entre o seleto grupo dos homenageados com a Comenda.

"Uma distinção nunca sonhada é uma dádiva Divina. Plantar, regar, respeitar e amar o que se faz, independente da plateia, são essências da alma a serviço das raízes e do universo" Beatriz Regina Krug Colombelli

Além dela, mais dois indicados do Vale do Taquari recebem o reconhecimento, indicados pela 24ª RT: Marcos Nunes Corrêa, do GAN Anita Garibaldi, de Encantado; Luís dos Santos do CTG Sentinela da Tradição, de Muçum e também o CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado, por ter alcançado a pontuação máxima na Lista Destaque Tradicionalista.

A homenageada explica que a "Comenda João-de-Barro" é uma distinção foi criada na década de 90, segundo um dos homenageados, também, Rogério Bastos, e reativada em 2001, com o obejtivo de agraciar pessoas que trabalham em prol da causa tradicionalista.

Aos 59 anos, treze anos da vida de Beatriz são dedicados a colocar no papel o amor, o aprendizado e a divulgar os eventos da Tradição Gaúchas, os seus feitos e fatos. Ela relembra, com carinho, o convite que lhe fora feito pelo Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, Sergio Klafke, para assinar a "Cultura Gaúcha". Além disso, há cinco nos atua, também, como revisora e repórter, na empresa. Quando questionada sobre os primeiros passos no tradicionalismo, não pensa duas vezes, dizendo que os ensinamentos foram herdados do pai, Pedro Adão Krug (in memoriam).

Ouvindo os "causos" e as décimas do pai, desde cedo sentiu apreço pela poesia, oratória e a escrita.

Conforme o coordenador da 24ª RT, Dalmo Inácio Mayer, Beatriz trabalhou para esse reconhecimento.

Mayer salienta que a homenageada tem uma forte atuação tradicionalista dentro do município e com cobertura regional, abrindo espaço para entidades de outras cidades da 24ª RT
Entre as suas diversas atuações, destaque para quando esteve patroa do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Terra de Um Povo gestão 2006/2009.

"A Beatriz trabalhou para este reconhecimento. Ela realiza um belo trabalho diante do tradicionalismo e quando estamos homenageando o trabalho dela, homenageamos, também a empresa" Dalmo Inácio Meyer - Coordenador - 24ª RT.


Fonte: portal Folha do Mate