Audiência judiciais são realizadas com temática tradicionalista
Foto: Reprodução/RBS TV


No Rio Grande do Sul, o tradicionalismo é celebrado em diversas partes do estado com os acampamentos e encontros que resgatam a cultura gaúcha. Em algumas cidades como Estrela, no Vale do Taquari, até as audiências do fórum são realizadas dentro de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

 Ao invés dos baile ou festas, o CTG vira palco da audiência temática, com a juíza vestida de prenda, tradicional indumentária gaúcha, com a presença da promotora e de um oficial escrevente, onde foi analisado um processo de usucapião.

A proposta visa mostrar para a comunidade como funciona o trabalho do judiciário, além de homenagear a cultura gaúcha.

A sentença é redigida com máquina de escrever, ao invés de computador, e é lida em forma de verso, com o acompanhamento das testemunhas sentadas em bancos com pelegos  - peles de origem animal, usadas para cobertura de assentos.


Fonte: portal G1
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: