Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Farroupilha termina com expectativa de recorde no RS

A extinção da Chama Crioula marcou na noite desta terça-feira (20) o fim do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre. O presidente do Movi...

A extinção da Chama Crioula marcou na noite desta terça-feira (20) o fim do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, espera que o evento neste ano supere o público do ano passado, chegando a 1,3 milhão de visitantes.

"O Acampamento Farroupilha está em um novo patamar de receptividade, de segurança, de qualidade, de atendimento, de conhecimento da população do que acontece aqui dentro", afirma.

O evento deixou o prefeito dos festejos farroupilhas, Paulo Matukait, satisfeito. "Gaúcho talvez seja uma arte, uma marca, de se sentir hospitaleiro, de agradar e de receber todos com carinho", celebrou.

Segundo a prefeitura, o projeto Turismo de Galpão, que neste ano chegou à quinta edição, bateu recorde de público este ano. O Espaço de Hospitalidade recepcionou 52 mil pessoas interessadas em informações sobre a cultura gaúcha, quase o dobro dos 27 mil visitantes em 2015. Além de mais de 25 mil porto-alegrenses, foram atendidos turistas de 62 cidades gaúchas, de outros 23 estados e de 21 países.

Entre os visitantes, estava a servidora pública Ana Paula da Silva Lara. Mineira, ela conta que fez quase uma dezena das oficinas sobre a cultura gaúcha. "A primeira foi de chimarrão. Teve de roda de carreta e histórias", conta a turista. "Vou ate falar ‘bah’ em vez de ‘uai’", brincou.

O acampamento, que permaneceria aberto durante a noite desta terça, conta com mais de 300 construções, com objetivo de recriar a vida do gaúcho desde o século XIX, até o que ainda hoje existe no interior do estado.


Fonte: portal G1 RS