Acampamento Farroupilha já tem atividades abertas em Porto Alegre (Foto: Brayan Martins/PMPA)


Evento aguardado todos os anos principalmente pelos gaúchos que cultivam as tradições, o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre deu início às atividades neste sábado (3). As atrações serão diárias, das 11h às 19h, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o Harmonia. A abertura oficial, no entanto, está marcada para quarta-feira (7). O evento segue até 20 de setembro.

As atividades abertas neste fim de semana fazem parte do Turismo de Galpão. Na quinta edição, o projeto oferece aos visitantes oficinas práticas de interação com a cultura e as tradições gaúchas. Serão 158 oficinas e atividades que acontecerão nos galpões de 40 entidades tradicionalistas.

As inscrições para as oficinas do Turismo de Galpão devem ser feitas no Espaço de Hospitalidade, localizado próximo à entrada principal do parque, ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho. A maioria das atividades é gratuita, e algumas terão intérprete para inglês e espanhol.

Datas oficiais do Acampamento Farrroupilha

A abertura oficial está programada para quarta-feira (7), com a chegada da chama crioula. Com programação de bailes, rodeio e competições de laço, rédeas e gineteadas, esta edição do evento terá como tema Campeirismo Gaúcho e a Sua Importância Social e Cultural.

Período oficial do evento:  de 7 a 20 de setembro
Período de montagem: de 20 de agosto a 2 de setembro
Vistoria dos Bombeiros: de 2 a 6 de setembro
Período de desmontagem: de 21 a 30 de setembro


Fonte: portal G1.com / Rio Grande do Sul
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: