Iniciou o VI Festival de Música de Gramado

Qualidade e diversidade marcaram a primeira noite do evento
 
Na noite deste dia 11 de agosto aconteceu à abertura da 6ª edição do Festival de Música de Gramado, que é realizado pela Prefeitura e produzido pela ON Produções e Eventos, na Rua Coberta. Em uma noite fria, as centenas de pessoas que lotaram o espaço puderam acompanhar os vencedores de 2015 e conhecer o talento dos músicos gramadenses.
Os primeiros a subirem ao palco do Festival foram os vencedores de 2015. Em seguida iniciou a apresentação das doze finalistas do concurso à nível municipal, divididas entre as categorias MPB-Livre, Gaúcha e Rock. Eles animaram a Rua Coberta com suas belíssimas letras e perfeitas interpretações.
Enquanto o Júri, comporto por Thedy Correa (Nenhum de Nós), Porã (comunicador Itapema e Atlântida FM), Marcelo Oliveira (compositor e intérprete nativista), Luciano Maia (acordeonista e produtor musical) e Dudu Trentin (músico, compositor e arranjador), escolhia as três melhores de cada uma das categorias, bem como a música mais popular, melhor intérprete, instrumentista e arranjo, no palco do Festival quem animava o público era a Banda Valente, de Estância Velha, que conquistou o carinho e a admiração do público em sua passagem pelo programa global SuperStar edição 2016.
As primeiras colocadas nas categorias Rock, MPB-Livre e Gaúcha voltam ao palco na noite do dia 12 de agosto, a partir das 18h45min, junto com as 18 obras selecionadas à nível estadual. Os Jurados então terão a difícil missão de escolher 4 obras Rock, 4 obras Gaúcha e 4 obras MPB-Livre para a grande final que acontecerá no sábado, dia 13.
 
Vencedores Nível Municipal:
MPB - Livre
1º lugar – Vamos Lá Gurizada – Bira Moura
2º lugar – Antes da Noite Acabar –Igor Foss
3º lugar – Gabriela – Gabriel Boelter
 
Rock
1º lugar – Pobres e Loucos – Lady Loucura
2º lugar – Make It – Guilly Santos
3º lugar – Feel Alright – João Pedro Tombesi
 
Gaúcha
1º lugar – Rio da Minha Infância –Cris Maya
2º lugar – Pra Onde nos Leva Este Corredor – Juan Daniel Isenhagen e Thalisson Riscarolli
3º lugar – Na Hora do Mate – Pedro Aquino
 
Música mais popular
Vamos Lá Gurizada
Melhor intérprete
Cris Maya
Melhor instrumentista
Guilly Santos
Melhor arranjo
Gabriela
 
Programação:
Sexta-feira - 12 de agosto  – 18h45
- Apresentação 21 obras Fase Estadual
6 obras categoria Rock estadual + 1º lugar categoria Rock fase municipal
6 obras categoria Gaúcha + 1º lugar categoria Gaúcha fase municipal
6 obras categoria MPB/Livre + 1º lugar categoria MPB/Livre fase municipal
- Show de encerramento com Serginho Moah Trio
- Divulgação das 12 obras classificadas para a grande final.


Selecionadas as obras finalistas do VI Festival de Música de Gramado


Após uma abertura que esquentou a Rua Coberta em uma noite gélida de inverno na Serra Gaúcha, o público pode conhecer as bandas vencedoras da fase municipal do VI Festival de Música de Gramado. A noite do dia 11 de agosto também foi marcada pelo show de encerramento com a Banda Valente, reconhecida através de sua bela apresentação no programa global SuperStar.     
Já esta segunda noite de evento, 12 de agosto, as 3 obras que ficaram em 1° lugar nas categorias Rock (Pobres e Loucos – Lady Loucura), Gaúcha (Rio da Minha Infância – Cris Maya) e MPB/Livre (Vamos Lá Gurizada – Bira Moura) na fase municipal voltaram para o palco junto com mais 18 obras à nível estadual.
Sete composições de cada categoria fizeram sua apresentação encantando com seus talentos e interpretações. Destas, 4 obras de cada categoria foram classificadas para a grande final. Em seguida aconteceu show com Serginho Moah Trio, que embalou o público com sua voz inconfundível. Ao final foram divulgados os nomes das três obras de Rock, Gaúcha e MPB/Livre que continuam na competição.
O último dia de evento (13 de agosto) inicia às 19h com a apresentação das 12 obras finalistas, show com o grupo Mas Bah! e divulgação dos grandes vencedores: 1°, 2° e 3° lugares em cada categoria, além de Música Mais Popular, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista e Melhor Arranjo.
O Festival de Música é uma realização da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Cultura, produção de ON Produções e Eventos, patrocínio Florybal Chocolate Caseiro, Brocker Turismo, Mecadiesel, apoio Bela Vista Café Colonial, Gardênia House, Hotel Sky, Bella Gramado Buffet de Comida Caseira, Luhaz Decoratte, Ramalhete Flores e Decorações, Padaria e Confeitaria Japão, Nada Igual Petiscaria, RB Metalúrgica e Linha Bonita Móveis.
Confira as 12 obras selecionadas para a grande final:
 
Rock
- POBRES E LOUCOS
Letra e música: Banda Lady Loucura
 
- A DESIGN FOR YOU
Letra e música: Andrei Dietrich
 
- MAIS UMA VEZ
Letra e música: Luiz Fernando Gomes de Melo
 
- QUEIMA
Letra: Luisa Eltz | Música: Luciano Ilha Carbonell
 
 
Gaúcha
- TEMPERANÇA
Letra: Gujo Teixeira | Música: Cristian Camargo
 
- AO LUME DA VELA
Letra: Fábio Soares e Severino Rudes Moreira | Música: Esequiel Oliveira
 
- PELA RAZÃO DE EXISTIR
Letra: Raineri Spohr | Música: Mateus Neves da Fontoura
 
- RIO DA MINHA INFÂNCIA
Letra e música: Cristiane Souza dos Santos
 
 
MPB/Livre
- NÃO SAIA DAQUI
Letra e música: Jerônimo Cândido Rodrigueiro
 
- QUE EU TE QUERO
Intérprete: Maurão Almeida e Sonia Phorto
 
- A FLOR DO SUL
Letra: Juan Daniel Isernhagem | Música: Arthur Boscatto
 
- CANÇÃO ROBERTOCARLIANA
Letra e música: Sandro Souza

Foto: Cleiton Thiele


Colaboração:
Line Comunicação Inteligente
Carla Wendt (54) 9969-5536
Lucinéia Menezes (54) 9162-9886
contato@linecomunicacaointeligente.com.br
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: