Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Programação dos Festejos Farroupilhas 2016 do Paranhana

  De 10 a 20 de setembro, a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho voltará a sediar o Festejos Farroupilhas do Paranhana. Desta vez, com ...

 
De 10 a 20 de setembro, a sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho voltará a sediar o Festejos Farroupilhas do Paranhana. Desta vez, com uma comemoração especial, marcando os 10 anos de realização do evento que centraliza a programação da Semana Farroupilha em Taquara. A promoção é do Recanto Galponeiro e da Associação de Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana.
 
Nesta semana, foram confirmados os shows e o tema da programação. Em entrevista ao programa Painel 1490, da Rádio Taquara, o presidente do Recanto, Aécio Gampert, e o presidente da Associação de Amigos, Jordane Gossler, informaram que o tema será "10 anos do Festejos". "Até o ano passado, nós vínhamos trabalhando com o tema estadual definido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Como chegamos à décima edição, o tema proposto busca valorizar o que é daqui, o pessoal que trabalhou no evento durante estes anos todos, que atuaram com as crianças na oficina e no Recanto Cultural", explicou Aécio.
 
Os dirigentes explicaram que, neste ano, devido à crise econômica pela qual passa o país, vários municípios estão cancelando a programação da Semana Farroupilha. Contudo, em Taquara, foi possível manter as atividades, com shows de qualidade. Para tanto, há contribuição dos ranchos e da Prefeitura de Taquara. Contudo, neste ano, em função da crise que envolve o governo do Estado, não haverá captação de recursos através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
Jordane e Aécio explicaram que as oficinas com as escolas estão mantidas. Segundo eles, o convite é estendido a todos os educandários de Taquara, das três redes de ensino. A exigência, porém, é de que as escolas informem previamente a participação através da Secretaria de Educação, que está organizando as turmas para a participação no evento. A expectativa da organização é de atender de quatro a cinco mil estudantes.
 
Também está confirmada a realização do concurso Recanto Cultural, com as escolas de Taquara, no dia 14 de setembro. Na ocasião, os educandários apresentarão espetáculos de teatro, dança ou música com o tema dos 10 anos do Festejos proposto para 2016. O Recanto Integração também acontecerá, promovendo disputas de brincadeiras antigas entre os integrantes dos ranchos, neste ano com a novidade de uma categoria feminina.
 
Quanto à entrada na sede campestre, Jordane e Aécio informaram que a promoção continuará com ingresso gratuito. O estacionamento estará sob responsabilidade do CTG O Fogão Gaúcho que, possivelmente, efetuará a cobrança de um valor para os veículos. A programação ainda terá dois desfiles farroupilhas, um no dia 10 de setembro e outro no dia 20.
 
OS SHOWS
10/09 - César Oliveira e Rogério Melo
15/09 - Érlon Péricles
16/09 - Luis Marenco
17/09 - Cristiano Quevedo
19/09 - Elton Saldanha


Foto: Divulgação
Fonte: jornal Panorama