Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Porto Alegre recebe Chama Crioula para Semana Farroupilha

A Chama Crioula, um dos ícones tradicionalistas dos festejos farroupilhas, chegou em Porto Alegre nesta terça-feira (16). O fogo simbó...


A Chama Crioula, um dos ícones tradicionalistas dos festejos farroupilhas, chegou em Porto Alegre nesta terça-feira (16). O fogo simbólicos das tradições gaúchas foi aceso na última sexta-feira (12) na cidade de Triunfo e começou a ser distribuída por vários municípios do estado.

Sua parada final em Porto Alegre foi na sede da Primeira Região Tradicionalista, na Zona Sul da capital, onde vai arder até dia 7 de setembro, quando vai se juntar ao fogo simbólico da Pátria, no Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.

A Chama Crioula representa a tradição gaúcha. Em torno dela é construído um ambiente de reverência ao passado, de culto aos feitos e fatos do povo gaúcho.

Sobre Triunfo

Triunfo, com 262 anos de história, foi palco de quatro importantes batalhas na história do Rio Grande. A data de comemoração Farroupilha no Rio Grande do Sul ocorre em 20 de setembro. Foi neste dia, em 1835, que a guerra dos Farrapos se iniciou.


Fonte: portal GShow / Galpão Crioulo