Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ita Cunha - Vida e Arte

Intérprete da música campeira, galponeira, regional e nativista, músico e compositor, Ita Cunha nasceu na cidade de São Gabriel em 28 ...


Intérprete da música campeira, galponeira, regional e nativista, músico e compositor, Ita Cunha nasceu na cidade de São Gabriel em 28 de fevereiro de 1977. Iniciou cedo sua caminhada artística, dando seus primeiros passos na música aos nove anos de idade, participando de eventos locais e programas de auditório. Possui uma grande influência da vida rural, o que é facilmente percebido no seu jeito de ser e na forma de conduzir seu trabalho.

Por 10 anos, tocou e cantou para mais de 30 grupos de danças tradicionais do nosso estado, recebendo várias premiações, o que o fez aproximar-se, cada vez mais, dos grandes públicos.

Em 2001, iniciou sua carreira como cantor de festivais na 9ª Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel e, a partir disso, foi consolidando sua carreira como intérprete de festivais. Participa de diversos festivais nativistas espalhados por todo o Rio Grande do Sul e fora dele, sendo premiado em vários deles, como: Coxilha Nativista de Cruz Alta, Seara da Canção de Carazinho, Carijo da Canção de Palmeira das Missões, Gauderiada da Canção de Rosário do Sul, Sapecada da Canção de Lages, Cante uma Canção em Vacaria, Estância da Canção de São Gabriel, Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha e tantos outros.

Discografia

Ita Cunha possui três CDs gravados em parceria com o cantor Jean Kirchoff, sendo eles: DE BOM GOSTO (2006), NOS FESTIVAIS (2009) e GAÚCHOS DE FATO (2012), todos lançados pela Gravadora Vertical.

Em 2013 Ita iniciou sua carreira solo, lançando seu primeiro CD pela Gravadora LUNA SOLUÇÕES CULTURAIS: ITA CUNHA “COM JEITO DE CAMPO”, trabalho de muita qualidade, que contou com a participação de vários músicos, profissionais e amigos que conhecem sua trajetória e que colaboraram de forma muito importante para que este álbum se concretizasse.

Premiações

Além das premiações nos Festivais Nativistas como intérprete, no início de 2014, Ita Cunha teve seu trabalho “Com Jeito de Campo” indicado ao PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA, nas categorias Melhor Álbum Regional e Melhor Intérprete Regional. Hoje, este é o maior prêmio de música do nosso estado e receber uma indicação demonstra o reconhecimento pela qualidade do trabalho que o cantor Ita Cunha vem realizando no decorrer de sua caminhada.

Além disso, na Coxilha Nativista do mesmo ano, ele recebeu das mãos de Neto Fagundes, o Troféu Origens, que é uma homenagem feita pela RBS TV e pelo Galpão Crioulo aos artistas destaques dos Festivais Nativistas do nosso estado.

"Do Interior"

Em julho de 2016, Ita Cunha lançou seu segundo CD, que recebe o título “DO INTERIOR”, trabalho que traz música de qualidade, com uma variedade de ritmos e composições de grandes nomes da música gaúcha, como Mauro Moraes, Juliano Gomes, Anomar Danúbio Vieira, Gujo Teixeira, Luciano Maia, Evair Suarez Gomes, entre outros.

Boa parte das músicas que compõem este trabalho foram interpretadas por Ita Cunha nos palcos dos maiores festivais nativistas, recebendo diversas premiações.


O Show

Trazendo a experiência dos maiores palcos da música nativista, o show leva ao público a história, passado e presente do povo Gaúcho, representando todos os lugares do Rio Grande do Sul através da sonoridade e influências regionais.

 Além dessas, também outras influências que ao longo do tempo foram se arranchando no pago sulino, criando raízes e expandindo o conhecimento musical do cancioneiro gaúcho.
Existe uma forte mensagem através de cada ritmo, poesia, melodia e no cantar de Ita Cunha que marcam um comprometimento em relação ao seguimento da arte musical gaúcha, galponeira, regional e nativista.

Juntamente com a equipe técnica, de produção e dos músicos instrumentistas, arranjadores e compositores, cheios de inspiração e conhecimento, é que se leva até o público um dos grandes espetáculos da atualidade.

www.facebook.com/itacunhaoficial
www.youtube.com/user/ITA677

CONTATO
51 98482789 (todos os horários)
51 35572789 (somente horário comercial)
contato-itacunha@hotmail.com

Elisa Portella
PRODUÇÃO E DIREÇÃO EXECUTIVA


Fonte: portal Identidade Campeira