Foto: Larissa Medeiros


Na terça-feira (30) inicia em Jaguarão a II Semana Municipal do Patrimônio. Diversas atividades irão marcar a programação do evento, que segue até o dia 2 de setembro. A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Sociedade Independente Cultural (SIC) e Setorial de Patrimônio do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Confira a programação:


30/08 (terça-feira)

19h - Mesa: Patrimônio Cultural Imaterial em Jaguarão
Guasquería: trançando tradição e modernidade nos tentos da memória e da identidade na cidade de Jaguarão - Juliana Porto Machado
Croché em Jacquard: Ana Leci Souza Pacheco
Personagens da fronteira, imaginário popular e leyendas do rio Jaguarão - Hélio Ramirez
Momento musical

31/08 (quarta-feira)

19h - Debate sobre a gestão do Teatro Esperança e do Mercado Público Municipal - SIC/Secretaria de Cultura e Turismo/Setorial de Patrimônio (CMPC)

01/09 (quinta-feira)

19h - Cineclube: Clube da Lua - Direção: Juan José Campanella

02/09 (sexta-feira)

19h - Lugares de História e Memória
A Arqueologia no Teatro Esperança - Profª Dra. Adriana Fraga da Silva
A Voz Popular: o Cerro da Pólvora nas décadas de 1960-1970 em Jaguarão - Prof. Alzemiro Gonçalves da Rosa (Lic. História)
O Restauro da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo - Arquiteta Simone Neutzling
Local: Foyer do Theatro Esperança

Redator: Tradição Regional
Fonte: jornal Tradição
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: