Expo Gaúcha aconteceu o dia 4 de setembro, no Country Clube
Foto: Divulgação / Expo Gaúcha


 Começa nesta sexta-feira (26) em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, a Expo Gaúcha, no Country Clube. O evento trará as tradições das culturas gaúchas e italianas para a cidade. O evento vai até o dia 4 de setembro, das 12 às 22h. Artesanato, danças tradicionais, roupas de couro e botas, e a culinária do sul do Brasil fazem parte das atrações. A entrada custa R$ 5.

Além da programação cultural, durante os 10 dia de feira acontecerão shows com grupos de danças típicas gaúcha e o Grupo Italiana se apresentará nesta sexta-feira (26) e no sábado (27). A feira traz também diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias, entre outros. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento.

Os visitantes também poderão adquirir grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas e ainda saborear as deliciosas "cucas".

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco, estará presente na Expo Gaúcha das mais diversas maneiras. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições, são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

Para trazer a cultura do sul do Brasil, não pode ficar ausente a herança cultural deixada pela colonização alemã e italiana ocorrida naquela região. A organização da Expo Gaúcha realizará shows com grupos de danças Folklorístico Stella Bianca.


Fonte: portal G1
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: