Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Casa de Pedra em Bossoroca-RS

A Casa de Pedra é uma construção que merece destaque, foi construída por João Manoel Xavier Pedroso no ano de 1830, com propósitos milit...


A Casa de Pedra é uma construção que merece destaque, foi construída por João Manoel Xavier Pedroso no ano de 1830, com propósitos militares ou revolucionários, por conta do assassinato de seu filho Elias Pedroso por castelhanos, no ano de 1828 e pelas constantes ameaças de ataques pelos espanhóis. Dessa forma, foram construídas verdadeiras muralhas para servirem como “forte” em prol da defesa da família. A casa de Pedra serviu de quartel-general aos Farrapos de 35. Segundo uma lenda, comum no município de Bossoroca, Sepé Tiaraju e índios missioneiros pernoitaram na localidade, vindos de São Luiz Gonzaga, quando tropeavam para Santiago das Missões.

Sobre

Maiores detalhes da rica história e os patrimônios de Bossoroca, seus filhos, suas riquezas culturais e peculiaridades entre no Blog Bossoroca RS uma das mais completas paginas sobre as riquezas de um município missioneiro.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br

O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.


Fonte: Portal das Missões - Bossoroca