Acampamento farroupilha terá 56 piquetes montados na Praça Central

"Piquetes estão sendo montados junto à Praça"
Foto: Matheus Pfluck


Organização espera público superior a 40 mil pessoas


No dia 07 de setembro inicia o tradicional Acampamento Farroupilha junto à Praça Central João Goulart. E, para tanto no inicio desta semana vários piquetes começaram a ser montados no local.

Conforme Marta Beyer que é subcoordenadora do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Alvorada, ao todo 56 piquetes serão montados até o dia do inicio da abertura das atividades no local. “Será o maior dos últimos tempos em número de acampados de atrações e mostrando que o nosso povo não foge a luta, com muito empenho de todos”.

Para que o Acampamento e todos os festejos farroupilha acontecessem em sua normalidade, ela disse que desde março Centros de Tradições Gaúchas/CTGs e Piquetes do município estão realizando bailes, jantas, rifas e outras atividades para custear os eventos. “Só entregaram a praça e não deram verba nenhuma, disseram no começo do ano que a Prefeitura não teria dinheiro nem para o carnaval nem para o tradicionalismo”, afirma.

Como todos os anos acontecem haverá entre outras atividades diversos shows tradicionalistas na Praça. Sobre a agenda das festividades ela disse que ainda não está confirmada, mas adiantou que Luís Marenco e Machado e Marcelo do Tchê vão se apresentar durante o evento. A organização trabalha com a perspectiva de público superior a 40 mil pessoas.

Cedência
Na sexta-feira, 19/08, foi assinado o Termo de Cedência da Praça Central para a subcoordenadoria do município, pela Secretaria de Cultura e Turismo. O convênio para a realização do Acampamento Sócrates Carvalho de Oliveira – Acampamento Farroupilha, segue orientações previstas na Lei Municipal 2.567/12, que regulamenta o acampamento. A partir do estipulado no acordo, a utilização da praça pela subcoordenadoria de Alvorada ocorrerá de 20 de agosto ao dia 1º de outubro.

Assim a Administração Municipal, está incumbida da mão de obra para a instalação elétrica e hidráulica do acampamento e as despesas de energia elétrica e água. A Subcoordenadoria de Alvorada vai executar a coordenação geral do acampamento, garantindo as condições da praça João Goulart, respeitando todas as leis vigentes que se relacionam com a praça, o evento e suas dimensões físicas, humanas e sonoras.


Fonte: jornal A Semana de Alvorada
Marcadores:
[facebook][blogger]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.