Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Você sabia que chimarrão quente demais pode trazer riscos à sua saúde?

Ele é o companheiro de muitos gaúchos desde o começo do dia. Para outros, é indispensável no finalzinho da tarde. Na aula ou no trabalho...



Ele é o companheiro de muitos gaúchos desde o começo do dia. Para outros, é indispensável no finalzinho da tarde. Na aula ou no trabalho, em casa ou no parque, sozinho ou entre amigos, o chimarrão está presente na rotina de muitas pessoas. Porém a temperatura muito elevada ou quando a água ferveu, além de tirar o gosto saboroso da erva-mate, ainda pode trazer problemas à sua sáude.

Muitas pessoas não vivem sem o chimarrão. Mas será que o consumo realmente faz bem? A resposta divide especialistas, que reconhecem propriedades medicinais no consumo do chá, mas também alertam para outros riscos que a ingestão em excesso pode provocar. Por isso, é sempre importante ter cuidado e pensar na saúde. Para quem não vive sem, é preciso seguir alguns conselhos para evitar ter de largar de mão o companheiro de todos os dias.

70º C. Esta é a temperatura indicada por médicos e especialistas para aproveitar um bom mate. Estudos mostram que tomar mais de um litro de chimarrão por dia, por mais de 20 anos, com água quente demais, pode aumentar de 2 a três vezes o risco de câncer no esôfago, uma doença que atinge 16 a cada 100 mil homens no RS, o dobro que no resto do brasil.

Então nada melhor para aproveitar teu mate na temperatura ideal do que um belo termômetro de chimarrão Artega. Disponível em nossa loja virtual, clique agora e confira!


por Artega
Fonte: G1 / Diário de Santa Maria / Website Inijuí