Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

VI Festival de Música de Gramado

No próximo mês de Agosto, o Festival de Música de Gramado volta a receber a boa música autoral do estado na Rua Coberta, considerada a...


No próximo mês de Agosto, o Festival de Música de Gramado volta a receber a boa música autoral do estado na Rua Coberta, considerada a maior vitrine cultural da cidade.

No início do evento, acontece em etapa única a tradicional fase municipal do evento, para a qual serão pré-selecionadas em triagem prévia, por jurados de altíssimo renome, 12 obras de compositores gramadenses que receberão ajuda de custo e subirão ao palco do festival na noite de 11 de Agosto. As obras premiadas com o 1º lugar de cada gênero musical nesta fase, além de receberem troféu e premiação em dinheiro, estarão automaticamente classificadas para a nova fase estadual e voltarão a apresentar-se na noite de 12 de Agosto concorrendo novamente em etapa classificatória junto às 18 obras pré-selecionadas em triagem para esta fase.

Para a fase estadual, serão admitidas obras de compositores que comprovem, através de documentação exigida em regulamento, naturalidade ou residência em qualquer cidade do Rio Grande do Sul.

“O objetivo deste novo formato é, acima de tudo, proporcionar uma maior integração cultural entre os artistas gramadenses com músicos e compositores de outras localidades do estado, fomentando o intercâmbio cultural e a disseminação da arte local através desta relação”, destaca a secretária de cultura de Gramado, Michele Scariot.

Serão mais de R$ 40.000,00 entre premiações e ajudas de custo para as obras pré-selecionadas e premiadas nos 3 gêneros musicais do festival – Rock, Gaúcha e MPB.

As inscrições para o VI Festival de Música de Gramado já estão abertas e encerram-se às 18h do dia 21 de Julho de 2016.

Regulamento e fichas de inscrição estão disponíveis diretamente na Secretaria de Cultura de Gramado ou através do link www.gramado.rs.gov.br/secretaria/11/cultura na aba “Publicações”.

Maiores informações: ON Produções e Eventos | 54 96280290 com Abramo Machado


Fonte: Facebook ON Produções e Eventos