Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Show para matar a saudade do grupo Canto Livre

Crédito: Divulgação Baita oportunidade para quem gosta de boa música e admira o grupo Canto Livre, grupo vocal que tanto sucesso fez no...

Crédito: Divulgação

Baita oportunidade para quem gosta de boa música e admira o grupo Canto Livre, grupo vocal que tanto sucesso fez nos festivais, nas décadas de 80 e 90. Pois nesse sábado, 9 de julho, a partir das 21 horas, o grupo fará show no Prosa e Verso Bar, em Novo Hamburgo, apresentando um repertório que vai desde clássicos da MPB até sucessos da música regional gaúcha, sempre com seus arranjos vocais diferenciados.

Formado por Calique Ludwig (direção musical, arranjos vocais, voz e violão), Jairo Kobe (voz e percussão); Pedro Guisso (voz, violão, harmônicas e percussão); Selma Martins (voz e percussão) e Vânia Mallman (voz e percussão), o grupo adianta que do repertório do show integram músicas como Desgarrados, Ponta de Areia, Amargo, Sombra fresca e rock no quintal e muito mais.

SOBRE O CANTO LIVRE
Grupo vocal e instrumental gaúcho, formado no início dos anos 80, quando venceu a 7ª edição do festival “A Vindima da Canção”, em Flores da Cunha. Ao longo das décadas de 80 e 90, fez muito sucesso no cenário musical gaúcho, notabilizando-se por imprimir em seu repertório vocais elaborados e elementos dos estilos pop e regionais, mistura que resultou numa nova maneira de cantar as coisas do Rio Grande do Sul.

Os primeiros anos de trabalho foram registrados nos LP’s “Canto Livre”(1982) e “Comunicação” (1984).
O grupo foi desativado na metade dos anos 90 e em 2002, Sérgio Napp, seu mais importante incentivador e letrista, lançou o CD “Nos Palcos da Vida”, registrando diversas parcerias com os compositores do grupo. Este evento reuniu, mais uma vez, os antigos companheiros e, desde então, o Canto Livre está de volta.

SERVIÇO
O quê: show com o grupo Canto Livre
Quando: 9/7 às 21 horas
Onde: Prosa e Verso Bar, Av. Pedro Adams Filho, 4465, Novo Hamburgo
Quanto: o couver será 15 reais. Reserva de mesas pelo Watsapp 8206-7862 ou pelo email prosaeversobar@gmail.com


por Tânia Goulart
Fonte: portal ABC do Gaúcho