Parabéns Colonos, Motoristas e Agricultores

Foto: Divulgação

No dia 25 de Julho comemoramos o Dia do Colono e Motorista e, no dia 28 do mesmo mês, o Dia do Agricultor....

 
“Essa gente de valor têm um dos papéis mais importantes na nossa sociedade. Através do trabalho de suas mãos e do suor do seu rosto, com dedicação, o agricultor trabalha a terra, planta e colhe os frutos que alimentam o povo brasileiro. Por isso, é preciso comemorar o dia deste profissional da terra, deste artista do trator, da enxada, do arado, da semeadura e da colheita. São os homens e mulheres das mãos calejadas, da pele morena pelas jornadas sob um sol forte. São eles que com a enxada ou sem ela, fazem brotar do solo o alimento que dá o sustento a multidões.”

"Já o motorista - este tem uma história igualmente importante para a sociedade. De nada adianta a produção se não há quem a transporta. É o motorista que ajuda a impulsionar o progresso, levando de um lugar para outro produtos, mercadorias, máquinas, peças, enfim, permitindo que as cidades cresçam”.

“É ele que passa a maior parte do tempo, arriscando a vida em estradas esburacadas para transportar o progresso. É ele que paga os pedágios, reduzindo o ganho destes trabalhadores. É o artista das estradas, homem de valor, senhor do volante que comemora seu dia". 


Fonte: site da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma Ltda - CAMNPAL


A partir desse bele texto da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma Ltda - CAMNPAL, o #ProsaGalponeira felicita o Colono e Motorista pela passagem do seu dia.
Marcadores: ,
[facebook][blogger]

Italo Dorneles

{picture#https://scontent.fcwb2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20031980_1559156280771539_4826566830380784332_n.jpg?_nc_cat=0&oh=31056e35fc0ba042b61a3b826bd6d603&oe=5BD0DC01} O editor Ítalo Oliveira Dorneles é gaúcho, natural de Canguçu e hoje residente e domiciliado em Arroio Grande. Advogado, atua nas mais diversas áreas do Direito. Apaixonado pela cultura gaúcha, já participou (como integrante e ensaiador) de diversos grupos de danças e também participou de festivais de declamação. Desde 2008 edita, administra e mantém o PROSA GALPONEIRA. {facebook#https://www.facebook.com/italo.dorneles} {twitter#http://twitter.com/italodornelesrs} {google#https://plus.google.com/+ÍtaloDorneles} {youtube#http://www.youtube.com/c/%C3%8DtaloDorneles} {instagram#https://www.instagram.com/italodornelesrs}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.