Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Convenção da 24ª RT ocorre dia 12

Coordenador da 24ª RT, Dalmo Mayer, dirige a Convenção Tradicionalista, em Lajeado Com objetivo de rever diretrizes, atualizar conceito...

Coordenador da 24ª RT, Dalmo Mayer, dirige a Convenção Tradicionalista, em Lajeado

Com objetivo de rever diretrizes, atualizar conceitos de avaliações e incluir novas propostas às normas existentes no Regulamento, a Convenção Regional, que ocorre anualmente, será realizada na 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), terça-feira, 12, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Bento Gonçalves, em Lajeado.

Segundo o coordenador da 24ª RT, Dalmo Inácio Mayer, o 'encontro regional' que reúne os patrões das 82 entidades tradicionalistas servirá também para avaliar o último concurso de Prendas e Peões, realizado nos dias 24 e 25 de junho e apresentar a gestão àquelas entidades que não participaram do evento. Entre os assuntos a serem tratados na Convenção, estão: definir regras específicas para avaliar o concurso regional de prendas na categoria Pré-Mirim e de Piazitos. Outro ponto a ser colocado para apreciação dos patrões será a taxa de anuidade paga à Região - pelas entidades associadas - que atualmente está defasado, de acordo com o coordenador.

Mayer destaca, também, a proposição para garantir aos coordenadores concorrerem em mais de duas gestões, desde que a condução do mandato receba aprovação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano. Deverá também, ser incluso no Regulamento, a realização do 'Circuito de Rodeios Artísticos', iniciados no ano passado. Outro item que o coordenador salienta que precisa ser analisado, na convenção, diz respeito a forma de contabilizar a pontuação na 'lista destaque tradicionalista', no quesito 'participação em eventos da Região'. 'Atualmente diz que são 30 pontos na participação junto à Região. Precisamos deixar claro, quais eventos pontuam e o valor desta pontuação, destaca o coordenador.

No MTG

Neste sábado, 2, ocorre a 4ª reunião de coordenadores e dretores regionais na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em Porto Alegre. Segundo o coordenador, nesta reunião, entre outros assuntos na pauta, também haverá instruções quanto às inscrições para o Enart e para as três Inter-regionais, que se encerram no dia 25. A segunda etapa será realizada em Venãncio Aires, dias 24 e 25 de setembro.
 

* Na terra de Erico Verissimo

A 82ª Convenção Tradicionalista, em âmbito estadual será realizada no dia 30, na terra do escritor Erico Verissimo, Cruz Alta.  O evento é realizdo pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, 9ª RT e administração municipal do município sede.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- As inscrições devem ser realizada com antecedência pela internet, no site do MTG;
- Os crachás serão entregues no credenciamento até as 11h, eles são a confi rmação de presença no evento;
- Somente serão entregues certi ficados de participação aos que estiverem presentes. Estes deverão ser retirados no credenciamento, a partir das 16h. Os mesmos não serão entregues em data posterior.

Diretoria do MTG

Presidente do MTG: Nairioli Antunes Callegaro
Vice-presidente Adm.e Finanças: Nilton Otton
Vice-presidente Cultura: Elenir de Fátima D. Winck
Vice-Presidente Campeiro: José Alvoni Araújo Silva
Vice-Presidente Artístico: José Roberto Fischborn
Vice-Presidente de Esportes: Martin Guterres Damasco
Vice-Presidente da FCG: Gustavo Bierhals

COMISSÃO EXECUTIVA
Presidente: Carlos Eduardo da Silva - Fone: (55) 9983 7635
1º Vice-presidente: Carla Augusta Farias de Moura - Fone: (55) 9112 4510
2º Vice-Presidente: José Aldomar de Castro - Fone: (55) 9963 1331
Tesoureiros: Angela D. Malheiros - (55) 9931 6551; Paulo Cesar Vieira da Roza - (55) 9622 5747
Secretárias: Alba Moreira Portella - (55) 8457 1470; Cristiana Stein e Juliana Messerschmidt
Vice-coordenador: Jorge Luis Kersting Malheiros - Fone: (55) 96418271
Diretor de Provimentos: Julio Ferrera - Secretário de Cultura
Assessora de Imprensa MTG: Sandra Veroneze - Fone: (51) 9370 0619

*MTG


Fonte: portal Folha do Mate