Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

César e Rogério lançam CD em teatro lotado

"Se acabarem com nossa cultura, acabam com nossas vidas". Assim o músico César Oliveira encerrou o repertório do show realiz...


"Se acabarem com nossa cultura, acabam com nossas vidas". Assim o músico César Oliveira encerrou o repertório do show realizado na noite desta quinta-feira, no teatro lotado do SESC, antes do bis, no lançamento do CD Devoção. Só quem conhece a dupla sabe que isso retrata fielmente o dia-a-dia desses dois gaúchos. César Oliveira & Rogério Melo não são apenas trabalhadores que ganham a vida com sua arte. Eles vivem essa arte, na alma, nas atitudes, nas composições, em cada verso que cantam.

No show de ontem, mostraram que nossa música tem, sim, potencial para fazer bonito em qualquer teatro. Sorte a do SESC em poder servir de cenário a este momento tão importante. O sistema de luz e som do teatro conferiu à  apresentação ares de erudito. Épico dá pra dizer. Como descrever, de outra forma, o vocal que a dupla e o grupo incorporam em "Nego Betão", por exemplo? Ecoa na alma e remete ao campeiro que inspirou a composição de João Sampaio e Jorge Guedes: um centauro da lida, um monarca da tradição.

Testemunhar o espetáculo de ontem trouxe surpresas, até mesmo para quem já assistiu a um show do dueto num rodeio, num CTG : primeiro, porque as músicas já consagradas se misturaram a canções do novo CD, como "Golaço Campeiro" ou "Pátria", renovando o show. Surpreendeu também porque revelou  que o clássico, "Depois da Lida", gravado pelos Mateadores, é obra do César Oliveira, igualmente presente em "Devoção". A presença no palco de Anomar Danúbio Vieira, poeta por excelência, compositor dos mais importantes, também desnudou um segredo já conhecido de quem vive da arte da música: por trazer de um grande cantor, sempre existe um grande compositor.

E na hora de apresentar os parceiros de lida, César e Rogério também deixaram claro que, sim, eles são César Oliveira & Rogério Melo. Mas poderiam tranquilamente se chamar  César, Rogério, Edilberto, Maikel, Jonas, Gilnei...Cada um deu o seu show...E o bis, bom, o bis veio em dose dupla com Baile de Candieiro e o Roubo da Gaita Velha. Gaúchos e gaúchas de todas as querências, gritemos ao mundo: sim, nós temos César Oliveira & Rogério Melo!

Confira as transmissões gravadas ao vivo pelo Repórter Farroupilha:

Transmissão 1

Transmissão 2


por Giovani Grizotti
Fonte: Repórter Farroupilha junto ao portal G1