Solenidade realizada pela Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
Divulgação Assessoria de Imprensa


No ano em que o MTG completa meio século de história, diversos municípios gaúchos, através de suas Câmaras de Vereadores, estão prestando homenagem à entidade. Até o momento já aconteceram eventos nos municípios de Palmeira das Missões, Erechim, Venâncio Aires, São Gabriel, Santa Maria e Caxias do Sul. Outros municípios já confirmados são Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Espumoso, Santiago, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Tuparendi, Rolante,  Guaporé, Canguçu, São Marcos, Alegrete e Porto Alegre. Em Cruz Alta, onde nos dias 30 e 31 de julho será realizada a 82ª Convenção Tradicionalista do MTG, o Poder Executivo realizará homenagem.

Segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, esses eventos são de expressiva relevância para a entidade. “É um momento de aproximação do MTG com as mais diversas comunidades do Rio Grande do Sul, ocasião em que podemos falar sobre nossa história, nossos valores e princípios e sobre a importância social que nossos CTGs desempenham para públicos de todas as idades”, afirma. Por outro lado, diz Callegaro, também é uma oportunidade ímpar de conhecer mais de perto a realidade de cada município gaúcho e firmar alianças e parcerias para o fortalecimento do tradicionalismo gaúcho.


Fonte: blog do MTG-RS
Axact

#ProsaGalponeira

O Prosa Galponeira é um portal voltado para a divulgação da cultura gaúcha, amplamente diversificado, trazendo notícias sobre os festivais nativistas, shows - agenda de artistas, rodeios, eventos em CTGs, MTG e CBTG, artigos culturais, histórias e personalidades marcantes da nossa cultura, entre outras informações e histórias. E-mail: prosagalponeira@gmail.com.

Poste o seu comentário: