Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

ATC alerta tradicionalistas de Cachoeira para regras do Desfile Farroupilha

A  Associação Tradicionalista de Cachoeira do Sul (ATC), que já tem elaborada a programação da 53ª Semana Farroupilha de 2016, a ser come...

A  Associação Tradicionalista de Cachoeira do Sul (ATC), que já tem elaborada a programação da 53ª Semana Farroupilha de 2016, a ser comemorada de 9 a 20 de setembro, trabalha na orientação às entidades quanto ao desfile dos gaúchos. O alerta é que é preciso com antecedência se inscrever na ATC para ter assegurada a participação no evento.

O presidente da ATC, Marcos Silva, em entrevista no programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango, nesta quinta-feira, 23, disse que são regras a serem seguidas para que sejam evitados transtornos. Marcos Silva destacou que cada animal a ser utilizado no desfile deverá estar em dia com a Guia de Trânsito Animal (GTA).

“Não adianta alguém de última hora aparecer para desfilar”, afirmou, acrescentando que as entidades participantes deverão também fiscalizar e serem responsáveis por seus cavalarianos. O presidente da ATC também alertou que não será mais permitido que crianças desfilem a cavalo junto com pais ou parentes. “Queremos evitar riscos e crianças durante o desfile deverão ficar em lugar seguro”, destacou.  

A SEMANA

 A Semana Farroupilha, além das tradicionais rondas e fandangos, terá no dia 3 de setembro o lançamento do evento, no CTG Tropeiros da Lealdade, durante um concurso de prato típico. A programação da Semana envolverá os CTGs Gaudérios, José Bonifácio Gomes, Tropeiros da Lealdade, Estância do Chimarrão, Lanceiros do Sul, CT Brigada Militar, CN Estância da Tradição, PL Delfino Carvalho e Cavalgada da Integração.


Fonte: Radio Fandango