Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

82ª Convenção Tradicionalista Gaúcha, em Cruz Alta

Cruz Alta, cidade localizada praticamente no centro do estado, receberá a Convenção Tradicionalista no ano de 2016. Cidade berço do escr...


Cruz Alta, cidade localizada praticamente no centro do estado, receberá a Convenção Tradicionalista no ano de 2016. Cidade berço do escritor Érico Veríssimo. Por Cruz Alta esteve, em janeiro de 1841, na Câmara de Vereadores, Bento Gonçalves, Giuseppe Garibaldi e David Canabarro.

Cruz Alta terá o prazer de receber a todos os tradicionalistas do Rio Grande, no mês de julho, que além de participar da Convenção poderão conhecer alguns pontos turísticos, como: O prédio da Prefeitura Municipal, projetada em 1914 pelo arquiteto alemão Theo Wiedersphn; a Casa Museu Érico Veríssimo que funciona na residência construída em 1833 onde nasceu o famoso escritor; o Monumento de Nossa Senhora de Fátima, popularmente conhecido como Monumento da “Santinha”; Rio Grande do Sul - o Memorial Lenda da Panelinha, um belo recento com vertente d’água e esculturas em bronze do artísitca plástico cruz-altense Jorge Schroeder, retratam a mais conhecida das lendas da localidade e a Estação Ferroviária, que hoje funciona como Centro de Convergência Cultural da A mídia tem grande destaque regional, pois, aqui estão localizadas a TV RBS Cruz Alta e a TV CÂMARA, as rádios Cruz Alta AM, Independente AM , Pop Rock FM, Jornal Diário Serrano FM e Comunitária Popular, os Jornais Diário Serrano, Gazeta/Cruzaltense e Jornal Expresso.

A Coxilha Nativista, que acontece no último final de semana de Julho é um festival do nativismo gaúcho, tendo no folclore e na música nativista do RS, seu principal vinculo de motivação.

Na área de ensino podemos destacar a Universidade de Cruz Alta-UNICRUZ, também é sede regional da Universidade do Estado do Rio Grande do Sul-UERGS e a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos- EASA, do Exército Brasileiro. Como sede da 9ª Região Tradicionalista abriga os CTGs Querência da Serra, Rodeio da Saudade e Toríbio Veríssimo, o DTG Continente de São Pedro e o Piquete Presilha Cruz-altense.


Fonte: blog do Rogério Bastos